HGE ainda tem pacientes com câncer

Cinco leitos do Hospital Geral do Estado (HGE) continuavam sendo ocupados, ontem pela manhã, por pacientes com câncer, contrariando a determinação da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, que cobrava a transferência deles para unidades de saúde que possuem estrutura adequada para tratar a doença. Um erro na contagem fez com que apenas seis, dos onze pacientes, fossem transferidos para o Hospital Universitário (HU), no último sábado (5).

A existência desses cinco pacientes internados no HGE era desconhecida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até a última segunda-feira. Na sexta, quando o ofício da Defensoria Pública chegou à SMS, o secretário João Marcelo Lyra entrou em contato com o Hospital Geral e solicitou o levantamento da quantidade de pacientes internados. Dos onze internos, apenas seis foram identificados e transferidos, já no sábado pela manhã, para o Hospital Universitário (HU).

“Na sexta-feira, o HGE passou que existiam seis pacientes oncológicos internados e eu entrei em contato com o HU e providenciei os leitos. A transferência foi feita ainda no sábado pela manhã. Na última segunda-feira, o HGE entrou em contato com a secretaria informando que havia feito um levantamento mais minucioso e que tinham sido identificados mais cinco pacientes”, afirmou o secretário de Saúde, João Marcelo Lyra.

As informações são da Gazeta de Alagoas

.