BLOG

Hashtag espíritas com Lula, vamos erguer

A pré-candidatura de Lula reacendeu um pavio conhecido como esperança, pelas ruas do Brasil!

Estamos observando o surgimento de núcleos populares ganhando o perfil de comitês de apoio a esta pré-candidatura, trazendo as memórias construídas pelas Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) que atuaram em ruas, praças e vielas na década de 80, ousando partilhar o sonho comum em um país contaminado pelos efeitos da ditadura militar, que ainda não sabia ao certo como atuar no cenário da redemocratização.

Hoje o cenário está devastado pelo bolsonarismo. Precisa de semeaduras constantes do antídoto contra a morte, o desespero, a rendição total às políticas de miserabilidade econômica, social, histórica e humanitária.

Neste pulular de células democráticas surgem ações de espíritas à esquerda, coletivos espíritas progressistas e os espíritas com Lula, que vai se tornando muito mais do que uma hashtag.

Do seio de um coletivo nordestino ecoa este grito que agrega, vem do Coletivo Girassóis Espíritas pelo comum, na capital cearense, Fortaleza.

“Entendemos que o contexto histórico e a conjuntura política em que estamos inseridos exigem de nós um posicionamento firme e afetuoso de retomada de uma governança que se comprometa com os mais pobres, combatendo o fascismo que se alastra em nosso país.

Neste ano, o Coletivo Girassóis faz parte do movimento #espíritascomlula “.

Entre as teorias complexas e as discussões acirradas, concordamos com esta caminhada setorizada, definida no território da luta política por justiça social e combate aos males ideológicos da necropolítica bolsonarista.

Isso também é Espiritismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

SOBRE O AUTOR