Ícone do site Repórter Nordeste

Grupo João Lyra não paga ICMS há 8 meses, diz governador

Há oito meses que o Grupo João Lyra não paga o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) aos cofres do Governo- uma das principais arrecadações do Tesouro Estadual. As informações foram repassadas pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).

“Essa decisão foi tomada para não se prejudicar o grupo. Afinal, são 17 mil empregos que estão em jogo”, disse Vilela. O governador não soube dizer quanto deixou de ser arrecadado no imposto, via Grupo JL.

Conforme adiantado pelo Repórter Alagoas, em primeira mão, a Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça decretou a falência do Grupo JL, que tem uma dívida espalhada por cinco bancos – quatro deles europeus- que soma R$ 1,2 bilhão.

“Estamos preocupados com esta falência e na expectativa para se saber quem será nomeado interventor do Grupo. A nomeação vai sair por ordem da Justiça”, disse o governador.

Ainda de acordo com Vilela, até o final deste ano Alagoas vai deixar de arrecadar R$ 250 milhões de ICMS, por causa da crise financeira internacional. E, no mês de agosto, a arrecadação do imposto foi 5% menor que ano passado, levando em conta a inflação.

Tudo sobre a crise do grupo JL

Sair da versão mobile