Greve na Ufal paralisa quatro obras; reitor garante conclusão

Das 57 obras em andamento na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), quatro estão paradas segundo a reitoria da universidade por causa da greve dos funcionários, que já dura 60 dias. Quatro delas estão em Maceió- no campus na universidade. As outras em Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia.

“80% das obras estão em andamento. Os que estão parados serão retomados no segundo semestre deste ano. Outras duas ficam para 2013”, disse o reitor da universidade, Eurico Lôbo.

Os professores do Comando Nacional de Greve fizeram, na quarta-feira, uma manifestação em frente ao Palácio do Planalto para solicitar à presidente Dilma Roussef a abertura imediata das negociações entre governo e professores federais .

Segundo a assessoria de comunicação do ANDES-SN, os professores levaram uma carta endereçada à presidente, na qual apontam que a pauta do movimento grevista nasce da insatisfação da categoria diante da desestruturação da carreira, de salários defasados e da precarização das condições de trabalho, que se dá tanto pela falta de pessoal docente e técnico administrativo quanto pela insuficiência da infraestrutura física.

Uma comissão de representantes dos docentes foi recebida pelo assessor da Secretaria Geral da Presidência da República, Wlamir Martines. A presidente do ANDES-SN, Marinalva Oliveira, fez um resumo do processo de reestruturação da carreira dos professores federais, lembrando que o mesmo teve início em 2011 e até agora o governo ainda não apresentou uma proposta aos docentes.

 

.