Repórter Nordeste

Gravações mostram velhos personagens em novos escândalos

Sarney_Renan

Lauro Jardim, d’ O Globo, mostra cinco personagens que andam juntos nas investigações da Operação Lava Jato: Renan Calheiros, Romero Jucá, Edison Lobão, Jáder Barbalho e José Sarney.

Os cinco estão em gravações (eles mesmos ou citados uns pelos outros) de Sérgio Machado, ex-senador do PSDB e ex-presidente da Transpetro.

É assim desde , pelo menos, 2007, segundo conta o jornalista Palmério Dória, em seu livro “Honoráveis Bandidos”.

 

“(…) Em 2007, depois de absolvido pelo plenário em votação secreta e escapar da cassação por quebra de decoro parlamentar, na casa de quem Renan Calheiros comemorou a preservação do mandato? Na casa de seu salvador, Sarney, junto com outras figuras, como o deputado federal e ex-presidente do Senado Jader Barbalho, com nowhow em renúncia para escapar de cassação; Romero Jucá, líder do PMDB no Senado; Edison Lobão, futuro ministro das Minas e Energia; e, claro, Roseana Sarney. Nesse festejo, no Lago Sul de Brasília, não se esqueceram de “homenagear” o senador amazonense Jefferson Peres. Esta figura íntegra do parlamento brasileiro, relator do caso Renan no Conselho de Ética, recomendou a cassação, pedida pelo povo brasileiro. Os convivas mimoseavam Jefferson a todo momento, referindo-se a ele como “aquele pobre relator””.

Novos escândalos, velhos personagens…

Sair da versão mobile