Ícone do site Repórter Nordeste

Governo Renan Filho busca R$ 6 bilhões para ‘salvar’ Casal

O Governo busca atrair R$ 6 bilhões – via BNDES e empresas- para injetar na Casal através de um Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

O orçamento é preliminar e será apresentado em reunião com o banco nesta segunda-feira, no Rio.

Estarão neste encontro: o governador Renan Filho; o secretário da Fazenda, George Santoro e; o presidente da Casal, Clécio Falcão.

“Temos um orçamento preliminar de investimentos mas precisam ser todos validados pela Casal que vai ser a maior beneficiária deles, além da população. O banco é financiador de grande parte”, disse Santoro ao blog.

De acordo com o banco, o objetivo deste contrato é “desenvolver projetos de parcerias com iniciativa privada para a realização de investimentos em abastecimento de água e esgotamento sanitário, buscando a universalização desses serviços nos Estados”.

Segundo diz o banco, essa política permite financiar 80% do projeto apresentado “com taxa de juros de longo prazo (TJLP) e prazos de até 20 anos. São condições que incentivam o investimento privado e que refletem o compromisso do BNDES com um setor essencial para a melhoria da qualidade de vida da população e para a reversão da degradação ambiental”.

 

Sair da versão mobile