Repórter Nordeste

Governo prepara reação em defesa de Regina Miki

O Governo começa a se mexer, após a coluna “Fatos e Notícias”, do jornal Gazeta de Alagoas- pertencente ao senador Fernando Collor (PTB)- acusar a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, de atrapalhar a execução do plano Brasil Mais Seguro em Alagoas por manter um relacionamento amoroso com “uma autoridade do Governo”. Miki é casada há 30 anos.

A primeira reação foi o secretário de Educação e Esportes, Adriano Soares. Segundo ele, “a coluna “Fatos e Notícias” de hoje chegou ao mais baixo nível em sua história, de tantos baixos níveis. Partiu para a desqualificação pessoal de uma autoridade federal, em uma nota que demonstra ódio pessoal e desespero político”, diz Soares, em sua página pessoal no Facebook.

“Regina Miki é uma competente profissional, reconhecida por sua atuação e casada há mais de 30 anos. A sua atuação no Programa Brasil Mais Seguro, aqui em Alagoas, tem sido objeto de muitos elogios, inclusive pelos resultados que vêm sendo alcançados. Collor antecipou a campanha eleitoral e usa o jornal Gazeta de Alagoas para atacar quem não esteja do seu lado. E nesse passo não tem mais limite nem bom senso. O ódio, o desprezo às pessoas, a difamação, enfim, são os motores da sua prática política. Collor é isso! A Gazeta de Alagoas é a sua arma de destruir reputações e subverter a verdade”, diz o secretário.

A Gazeta de Alagoas deve preparar uma reação, também mais dura, contra o Governo.

Sair da versão mobile