Repórter Nordeste

Governo Michel Temer deve penalizar o Nordeste, diz economista

cp

Um dos principais economistas do Nordeste, o professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Cícero Péricles, disse à Gazeta de Alagoas deste domingo que eventual Governo Michel Temer deve penalizar o Nordeste nas áreas sociais.

“Todas as políticas e programas federais tiveram impacto maior no Nordeste, desde a recuperação do poder de compra do salário mínimo ao programa de interiorização do ensino superior. Uma mudança de governo, principalmente se contemplar as críticas e demandas dos grupos econômicos e políticos do Sul e Sudeste, diminuirá, em muito, esse tratamento”, disse Péricles.

“Se ficar Dilma, todos os programas sociais serão mantidos e, talvez, ampliados, porque a lógica do governo é a do crescimento econômico com inclusão social, uma visão política e um programa desde o primeiro mandato de Lula; se mudar, com Temer ou outro presidente apoiado pela oposição atual, teremos, com certeza, uma reavaliação destes programas e políticas, um desmonte do legado “lulista”, que sempre foi uma bandeira oposicionista.

Veja aqui

Sair da versão mobile