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Governo gasta mais em propaganda que Perícia Oficial e Fundo de Segurança

Os gastos em propaganda oficial, na Secretaria de Comunicação, ultrapassaram os investimentos, no Governo, na Perícia Oficial e nos fundos de Segurança Pública, Assistência Social e Infância e Adolescência.

Os dados são do portal Transparência Ruth Cardoso, mantido pelo Governo.
De janeiro a junho deste ano, o Governo gastou, em propaganda, R$ 7,2 milhões (exatos R$ 7.286.339,19). Quatro agências de publicidade faturaram alto neste período: a BCO Propaganda, com R$ 2,7 milhões (R$ 2.742.699,21); a Paz Publicidade, responsável pela campanha do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB)- R$ 1.904.219,65; a Sotaque Brasil Publicidade e Propaganda (R$ 1.093.425,37); e a Nova Agência- R$ 820.171,56.

Os valores gastos pela Secom, em propaganda, são maiores que o de alguns setores na área de segurança pública: a Perícia Oficial, que ajuda a desvendar crimes no Estado, gastou, de janeiro a junho, R$ 4,9 milhões (R$ 4.973.785,92); o Fundo Especial de Segurança- que ajuda na manutenção de presídios, compra de armas, viaturas, câmeras- acumula R$ 200 mil (R$ 204.497,46), maior ainda que o Fundo da Infância e da Adolescência- R$ 72.938,50.

No próximo dia 26- conforme adiantou, em primeira mão, o Repórter Alagoas, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, virá a Alagoas para lançar o Plano Nacional de Segurança. No sábado, o governador se reuniu com integrantes da administração pública e pediu ajuda da sociedade civil para que as ações sejam postas em prática, com sucesso.

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