Governo de Alagoas descarta aumento salarial para este ano

O Governo de Alagoas não dará aumento aos 68 mil servidores públicos ativos e inativos, apenas vai repor as perdas salarias da inflação do ano passado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, o IPCA. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (20)

A justificativa é a perda de arrecadação ano passado (R$ 260 milhões) e o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Esse limite não pode ser ultrapassado para pagar reajustes maiores que a política adotada pelo Governo de Alagoas, sob o risco de prejudicar a contratação de financiamentos e repasses conquistados junto aos organismos de fomento nacionais e internacionais, fundamentais para o crescimento de Alagoas”, disse o Governo.

“O Governo mantém o diálogo com as entidades representativas de servidores, sendo a política salarial uma conquista resultante dessa negociação. Assim, fica garantida a política de implantação do reajuste linear anual, conforme ficou estabelecido desde 2011, quando Alagoas se tornou o primeiro Estado do País a implantar uma política salarial para seus servidores”, afirmou.

 

Uma resposta

  1. migos funcionários estaduais ´, na ativa ou aposentados, desistam, muito embora, com carencia, desistam de aumento.voces sabem que este usineiro falido não é chegado a aumentar salário deservidor público. nas contas dele, apenas aqueles puxasacos que trabalharam na sua campanha, são reajustados. votem outra vez nessa coisa ruim.

.