Governo: Collor e Renan 'pautaram' série de matérias do Valor Econômico

LG ou Rui França é quem devem ser escalados para apagar 'incêndio' em jornal dos grupos Folha e Globo

O Governo de Alagoas vai acionar o secretário de Comunicação, Rui França, ou do de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio Gomes, para “apagar o incêndio” (expressão do Governo), sobre a série de matérias, a respeito de Alagoas, divulgadas pelo jornal Valor Econômico.

Os governistas identificam que uma das matérias- divulgadas no sábado- citando Alagoas como “terra sem oportunidades”- têm, sim, a participação dos senadores Fernando Collor (PTB) e/ou Renan Calheiros (PMDB) nos bastidores do jornal.

Incluindo as críticas aos usineiros- a Cooperativa dos Produtores de Açúcar e Álcool marcha pró-Téo Vilela. Para os tucanos, o objetivo está em 2014- quando Vilela deve enfrentar Collor, nas urnas.

O argumento é que as matérias arranham a imagem da administração- especialmente das indústrias a serem instaladas no Estado, agora e no futuro. Por isso, LOG é um dos personagens a viajar a Recife- sede do Valor, no Nordeste- para contactar a diretoria do jornal.

Rui França é o outro personagem- pode escrever a carta, assinada pelo Governo- para que o jornal corrija os números divulgados pela publicação.

Há outra corrente, no Governo, defendendo que Vilela é quem deve viajar a Recife- ou ele mesmo redigir uma carta ao Valor.

Mas- pensando ele mesmo- em desmontar a “estratégia” dos coloridos e calheiristas.

.