Ícone do site Repórter Nordeste

Governo articula mais um empréstimo de meio bilhão de reais

O Governo articula um novo empréstimo de R$ 500 milhões, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para o ajuste fiscal do Estado e obras de infraestrutura turística. A missão do banco chegou a Alagoas nesta segunda-feira (25) e fica no Estado por cinco dias.

De acordo com a coordenadora do Proconfins em Alagoas pelo BID, Cristina Macdowel, o contrato que garante a liberação do empréstimo deverá ser assinado até o mês de junho deste ano.

“Até a próxima sexta-feira, os técnicos do Governo de Alagoas estarão discutindo intensamente todos os componentes do Programa, detalhando a matriz de problemas, produtos, resultados e políticas de áreas como o transporte público, turismo, saneamento básico, gasto público, entre outras. A cada nova missão o trabalho entre o Estado e a instituição está mais integrado, isso ocorre porque as duas partes entendem a necessidade de viabilizar esse empréstimo”, contou o secretário de Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes.

A reunião de abertura da missão contou com a presença dos secretários Marco Fireman (Infraestrutura), Danielle Novis (Turismo) e Maurício Toledo (Fazenda), que acompanhará diariamente a missão, oferecendo dados sobre a situação tributária, da dívida pública e de receita em Alagoas, além do procurador-geral do Estado, Marcelo Teixeira.

Sair da versão mobile