BLOG

Gazeta: funcionários se unem e usam a garra para manter TV no ar

Desde o fim das transmissões da Globo via Gazeta que os trabalhadores da emissora alagoana iniciaram um movimento até então inédito: todos os funcionários das empresas de comunicação pertencentes ao ex-senador Fernando Collor se uniram para manter de pé e com programação diária a TV que ainda tem o melhor sinal em qualidade e alcance no Estado.

A resposta também vem no esteio do mercado publicitário: antes, com a Globo, horários da emissora alagoana eram os mais caros e disputados. Hoje a realidade é diferente, é visível a “fuga” de parceiros. Mesmo assim, os funcionários – incluindo os jornalistas – passaram a atuar em conjunto com os outros produtos, tática antes vetada por imposição da Globo.

Apesar das Gazetas ocuparem o mesmo prédio, a TV tinha limites para divulgar ações da rádio Gazeta, Gazetaweb e até o Gazetanews, da TV Mar.

Com o fim do contrato, rostos até então mais presentes em outros produtos das Gazetas passaram a ganhar espaço na ex-filiada Globo.

Também houve migração de muitos profissionais de todas as áreas da Gazeta para a TV Asa Branca, que assumiu a Globo em Alagoas.

A tática interna dos funcionários vem dando resultados: no saldo final, não houve demissões como a própria TV projetava nas ações judiciais movidas pela manutenção do sinal da emissora carioca.

Enquanto isso, a Gazeta ainda briga pelo sinal da Globo e não assinou com a Band. O presidente do STF Edson Fachin ainda não pautou o caso para o plenário e a Globo tem até novembro para se posicionar, no STF, sobre a parceria com a Gazeta.

SOBRE O AUTOR

..