Gastos com cosntrução nos EUA crescem 0,1%

O leve aumento dos gastos com construção em março e uma revisão do dado do mês passado para um valor menor podem ter um impacto na estimativa inicial do governo para o Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre divulgado na semana passada

Os gastos com construção nos Estados Unidos tiveram crescimento bastante modesto em março, uma vez que o investimento em projetos públicos caiu a seu menor nível em cinco anos, de acordo com um relatório do governo divulgado nesta terça-feira que pode fazer com que a estimativa de crescimento econômico no primeiro trimestre seja reduzida. As informações são da Reuters.

Gastos com construção cresceram 0,1% para um valor anual de US$808,07 bilhões, disse o Departamento de Comércio, após ter revisado o dado de fevereiro para uma queda de 1,4%.

Economistas consultados pela agência inglesa previam que os gastos subissem 0,5%, após declínio inicialmente reportado de 1,1%  em fevereiro.

O leve aumento dos gastos com construção em março e uma revisão do dado do mês passado para um valor menor podem ter um impacto na estimativa inicial do governo para o Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre divulgado na semana passada.

A economia cresceu a um ritmo anual de 2,2%, desacelerando ante os 3% registrados no quarto trimestre de 2011.

.