Garoto morre eletrocutado em parque de diversões

Um menino de 10 anos foi eletrocutado num parque de diversões na noite desta quinta-feira na cidade de Jardim (MS), distante 289 quilômetros de Campo Grande. Edilan Prates Brunel estava com o irmão e primos quando o acidente aconteceu, por volta das 22 horas.

A criança esperava um dos primos sair de um brinquedo para ir embora, mas antes disso ele encostou na grade de proteção que ficava em volta do Trem Fantasma e levou o choque. O menino ficou grudado na cerca e morreu na hora.

Familiares de Edilan contaram à polícia que ele já havia ido durante a tarde ao local, mas como os primos e o irmão quiseram voltar lá, ele os acompanhou. O menino pesava cerca de 40 quilos e pode ter levado um choque que variou entre 53 e 93 volts.

Segundo a Polícia Civil, a grade estava energizada e vai ser investigado o motivo do equipamento estar ligado e ter servido como condutor de corrente elétrica.

O parque estava no município havia dez dias e teria recebido certificado de vistoria dos bombeiros autorizando o funcionamento. Também havia passado por verificação de um engenheiro elétrico. Os proprietários apresentaram um termo assinado pelo profissional à polícia.

O parque vai ficar interditado até o fim das investigações e o corpo da criança será enterrado amanhã em Jardim.

As informações são do Terra

.