Gape: Lessa tem 1% a mais que Rui Palmeira

Pesquisa do Gape- divulgada este domingo- mostra que o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) está a um ponto percentual de distância do deputado federal Rui Palmeira (PSDB) na disputa pelo voto em outubro, seguido do deputado estadual Jeferson Morais (DEM): 24%, 20% e 17%, respectivamente. A margem de erro é de três pontos, para mais ou menos, e a pesquisa foi publicada na edição da Gazeta de Alagoas deste domingo- está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo AL-00003/2012.

Galba Novaes (PRB) e Rosinha da Adefal (PTdoB) são o quarto e quinto colocados: 12%  e 10%.

Sérgio Cabral (PPL) tem 1%; Nadja Baía (PPS) e Alexandre Fleming (PSol) não pontuaram.

9% não quiseram opinar, 7% disseram não sabiam em quem votar.

No índice de rejeição:  22% dos eleitores disseram que não votaria de jeito nenhum Lessa; em seguida, aparece Jeferson Morais, com 11% de rejeição. Galba Novaes, 9%; Alexandre Fleming, 6%, Rui Palmeira e Sérgio Cabral, 5% cada; Rosinha da Adefal , 4%; e Nadja Baía, 2%. Não sabem somaram 19% e não opinaram, 16%.

Na pesquisa espontânea, quando os candidatos não são apresentados, Lessa foi lembrado por 16% dos entrevistados; Jeferson Morais, por 5%; Galba, por 4%; Rui teria rejeição de 3%; Rosinha, Fleming e Sérgio Cabral não receberiam os votos de 2% dos eleitores e Nadja Baía não foi citada nesta condição.

O Gape entrevistou 1.066 eleitores de diversos bairros na capital, todos com pessoas maiores de 16 anos – portanto, aptos ao voto – nos dias 11 e 12 de julho. Eles responderam a seguinte pergunta: “Se as eleições para prefeito em Maceió fossem hoje e os candidatos fossem estes, em quem o (a) Sr. (a) votaria?”. O nível de confiança do levantamento é de 95%, segundo o Instituto.

.