Ícone do site Repórter Nordeste

Gabinete Militar do Palácio República dos Palmares daria para construir 48 bases comunitárias

Odilon Rios
reporternordeste.com.br

Na próxima quinta-feira, o Governo entrega a quarta base comunitária, o que trará, na teoria, mais segurança aos moradores do bairro do Vergel do Lago.

A proposta é que 56 bases comunitárias sejam entregues: 46 com dinheiro federal e dez com recursos do próprio Governo, ordem de Teotonio Vilela Filho (PSDB).

A generosidade poderia ser maior. Dados do portal Transparência- levantados pelo reporternordeste.com.br– mostram que no primeiro semestre deste ano o Gabinete Militar do Palácio República dos Palmares gastou R$ 7,1 milhões para manter os seguranças do chefe do Executivo e seu vice.

O dinheiro é suficiente para construir 48 bases comunitárias- todas com recursos próprios, ou seja, sem necessidade de ajuda federal.

Cada base custa R$ 148 mil. Alagoas lidera os índices de homicídio no País e três cidades alagoanas- Pilar, Maceió e Arapiraca- estão na lista dos 100 municípios mais violentos do Brasil, segundo o Ministério da Justiça.

Desde o início do ano, o Governo lançou três planos de segurança- o primeiro deles com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Gastos no Governo aumentam

Por dispensa de licitação, o vice-governador José Thomáz Nonô (DEM) autorizou a locação de um imóvel no bairro da Mangabeiras pelos próximos doze meses. Ele vai servir para abrigar a Vice-Governadoria. O valor do convênio não foi divulgado.

A Vice-Governadoria funciona hoje na Gruta de Lourdes, em prédio próprio, e tem 620,10 metros quadrados, com piscina.

Sair da versão mobile