Foz do Iguaçu: Presidente da Câmara é denunciado 87 vezes, por peculato

A ação contra o presidente da Câmara de Foz do Iguaçu, José Carlos Neves, veio da 6ª Promotoria de Justiça, através do promotor Marcos Andrade. José Carlos foi denunciado por peculato.

Ele teria cometido o crime por 87 vezes, segundo a denúncia do Ministério Público. Além do presidente, três assessores também são de denunciados.

O MP acusa todos de enriquecimento ilícito.

“São assessores que trabalham todos os dias para a Câmara. Atendendo a população”, comenta José Carlos.  Jailson da Sila é um dos assessores envolvidos e diz que a denúncia o pegou de surpresa.

“Trabalho atendendo a população e estou com minha consciência tranquila. Não estou preocupado”, ressaltou o assessor.

O Ministério Público pede a devolução aos cofres públicos de 560 mil reais; dinheiro referente aos salários de 4 anos dos assessores envolvidos na ação.

“Mas que dinheiro eu tenho que devolver se são salários de assessores que trabalharam para a Câmara?”, questionou o presidente.  Outra ação é de 2012, quando o Legislativo começou a ser investigado por ter o dobro de servidores municipais comissionados em relação ao número de concursados. “Esta ação foi ano passado e eu não era presidente; era vereador. Mas está em andamento”, comentou José Carlos.

Fonte : catve.tv

.