Fortaleza vira aos 43, do segundo tempo

Até o momento da reviravolta, o Ceará caminhava rumo ao êxito graças a um gol de Felipe Azevedo, que converteu pênalti sofrido por Apodi

Terra

Uma grande virada nos últimos minutos manteve o grande momento do Fortaleza no Campeonato Cearense. Neste domingo, a equipe conseguiu a sexta vitória seguida pela competição de forma inesperada: perdia o clássico para o Ceará até os 43min do segundo tempo, quando iniciou uma virada obtida no Estádio Presidente Vargas por 2 a 1.

Até o momento da reviravolta, o Ceará caminhava rumo ao êxito graças a um gol de Felipe Azevedo, que converteu pênalti sofrido por Apodi. Minutos depois, o Fortaleza chegou a empatar com Cléo, mas o bandeirinha assinalou impedimento do ataque do Tricolor, o que causou muita reclamação por parte dos jogadores.

Aos 28 minutos, a equipe alvinegra teve a chance de ampliar o marcador, com Mota, que, de cabeça, aproveitou o rebote da bola chutada ao gol por Rogerinho, mas não foi eficiente.

A reação do time tricolor teve início restando dois minutos para o encerramento do tempo normal, quando o zagueiro Ciro Sena acertou cabeçada após a cobrança de falta de Cléo e empatou o marcador. Três minutos depois, já nos acréscimos, Cauê acertou cobrança de falta e virou para o Fortaleza.

Com o resultado, o Fortaleza chega aos 19 pontos e tira o arquirrival da liderança do Estadual. Foi a sexta vitória da equipe dirigida por Nedo Xavier, que só obtém resultados positivos desde o empate sem gols com o Crato na rodada de abertura do campeonato.

Para melhorar a situação do time tricolor, o Ceará soma 17 pontos com um jogo a mais: oito. A equipe alvinegra também vivia um bom momento com quatro êxitos consecutivos pelo Estadual. Agora perdeu pela primeira vez depois de ter aberto a competição de forma irregular: dois empates nas três primeiras exibições.

.