Força Nacional inicia trabalhos de incorporação de ações do IC

Em Alagoas, o grupo formado por peritos de várias partes do Brasil ficará três meses. Este grupo passou por um curso de formação na área de perícia criminal

Peritos da Força Nacional iniciaram, em Alagoas, os trabalhos no Instituto de Criminalística para exames de disparo e funcionamento de armas de fogo. O objetivo é incorporar ações do IC à Força Nacional.

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Defesa Social,  a incorporação da perícia à Força Nacional vem apresentando resultados positivos nos estados por onde passou, como Mato Grosso e Rio Grande do Norte.

Em Alagoas, o grupo formado por peritos de várias partes do Brasil ficará três meses. Este grupo passou por um curso de formação na área de perícia criminal.

A diretora do IC, Rosana Coutinho, comentou com o grupo de peritos que a parceria com o Ministério da Justiça irá trazer grandes resultados para a pericia alagoana. Segunda ela, além do reforço com os peritos, o Ministério da Justiça irá enviar em breve um novo microcomparador balístico.

.