Ícone do site Repórter Nordeste

Foragido de Pernambuco é localizado em Maceió

Foragido da Justiça desde o dia 24 de abril deste ano, Fábio Silva dos Santos, de 29 anos, foi recapturado. Ele foi localizado a partir de investigações que têm como objetivo desarticular quadrilhas com envolvimento em assaltos a bancos pela Delegacia de Roubos e Furtos. De acordo com o delegado titular da especializada, Mauro Cabral, Fábio é suspeito de integrar um grupo que planejava investir contra uma agência bancária localizada em Nazaré da Mata, Mata Norte do Estado. Fábio estava condenado a 36 anos e oito meses por roubos a carros. Ele estava na Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), que fica em Itamaracá. Após conseguir fugar ele foi para Maceió, em Alagoas.

A informação da polícia era de que o grupo formado por cinco pessoas estaria se organizando para agir naquele município. Equipes policiais do Recife foram encaminhadas para a cidade de Nazaré da Mata, onde os criminosos estavam reunidos. Eles evadiram-se para o município Paudalho, também na Mata Norte, onde cada um tomou um destino diferente. “A gente não pode dar muitos detalhes dos outros integrantes do grupo, já que pode atrapalhar as investigações”, afirmou o delegado Mauro Cabral. No entanto, ainda em diligências, uma das equipes tomou conhecimento de que um dos envolvidos teria retornado para Recife. No bairro do Arruda, a polícia conseguiu capturar Fábio que confessou tudo.

“Ele confirmou que havia fugido da penitenciária e que depois foi para Maceió, sua cidade natal. No entanto, ele retornou para Pernambuco para participar dessa ação criminosa”, complementou o delegado.

Fábio foi preso em cumprimento ao mandado de recaptura e, agora, foi encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel) de Abreu e Lima, onde irá aguardar decisão judicial para ser levado a uma das unidades prisionais do Estado. O delegado reforçou que as agências também precisam se precaver atendendo às normas de segurança. “É preciso ratificar a necessidade das instituições se fortalecerem, de instalarem os equipamentos de segurança. Desta forma, podemos enfraquecer a prática desse tipo de crime”, concluiu.

Estatísticas

O gestor do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), José Cláudio Nogueira, informou que apesar do grande número de assaltos a agências bancárias em janeiro e fevereiro deste ano terem chamado a atenção, a redução desses crimes está acontecendo. “Apesar do aumento que tivemos no início do ano, os casos foram diminuindo gradativamente. De janeiro até 31 de julho de 2012, houve uma redução de 24,6% no número de casos, quando comparamos com o mesmo período do ano passado”, explicou.

As informações são da Folha de Pernambuco

Sair da versão mobile