Fluminense goleia Botafogo

As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, quando será conhecido o campeão

Lancenet

O Fluminense ficou mais perto do título do Carioca ao vencer o Botafogo por 4 a 1, na tarde deste de domingo, no Engenhão, na primeira partida da final do Estadual. O Alvinegro abriu o marcador com Renato, mas o Fluminense não se abateu e virou com uma grande apresentação. Rafael Sobis brilhou e fez dois gols. Fred fez um golaço de bicicleta e Marcos Júnior fez o quarto liquidando a fatura.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, quando será conhecido o campeão. Antes disso, o Fluminense recebe o Internacional, quinta-feira, no Engenhão, pela Copa Santander Libertadores. Já o Botafogo recebe o Vitória, na quarta, no Engenhão, pela Copa do Brasil.

 

PRIMEIRO TEMPO: RENATO BRILHA E FRED FAZ GOLAÇO

Os dois treinadores tiveram problemas para escalar suas equipes. Do lado do Botafogo, Andrezinho era a ausência mais sentida. No Fluminense, Wellington Nem, Diguinho e Anderson foram os desfalques de Abel Braga.

A partida começou com muita marcação no meio de campo e o Botafogo se saiu melhor. Logo aos oito minutos, Renato Abriu o placar para o Alvinegro. Após falha de Edinho dentro da área, Fellype Gabriel cruzou, o camisa 8 chutou bonito e fez: 1 a 0.

Flu goleia o Botafogo e fica mais perto do título Estadual

Após sofrer o gol, o Fluminense foi com tudo para o ataque. Aos 11, Fred ajeitou para Carlinhos chutar e obrigar Jefferson a fazer grande defesa. Na parada técnica era nítida a insatisfação do grupo tricolor por sair atrás no placar. Abel disse para os jogadores que estava fácil para o Botafogo jogar.

Aos 23 minutos, Márcio Azevedo perdeu a bola e foi driblado por Thiago Neves que chutou e o goleiro defendeu brilhantemente. A partir daí, o Tricolor passou a dominar totalmente a partida. Lucas foi o mais sacrificado na defesa alvinegra. O lateral-direito sofreu com as investidas de Carlinhos, Deco e Sobis e acabou levando cartão amarelo.

Loco Abreu, brilhante na semifinal da Taça Rio, contra o Bangu e contra o Vasco na final do segundo turno, foi figura nula na primeira etapa. O uruguaio não concluiu uma jogada sequer. Com toda a pressão tricolor, parecia que a sorte iria sorrir para o Botafogo. Mas a estrela de Fred brilhou no apagar das luzes do primeiro tempo. Cruzamento da esquerda, Thiago Neves ajeitou de cabeça e o artilheiro marcou um golaço de bicicleta: 1 a 1. Alegria tricolor, frustração alvinegra.

SEGUNDO TEMPO: VIRADA TRICOLOR

Com o empate, e o segundo jogo no próximo domingo, o mais esperado era que as equipes se resguardassem na parte final do jogo. Mas não foi isso que aconteceu. O Botafogo partiu com tudo para o ataque e deu espaços na defesa.

Aos 11 minutos, Lucas fez falta em Thiago Neves e foi expulso. A defesa alvinegra se perdeu de vez. No minuto seguinte, Sobis fez 2 a 1, virando o placar. Antes da parada técnica, o camisa 23 fez mais um e a partida estava mais do que nunca para o Tricolor.

Oswaldo de Oliveira mexeu na sua equipe. Loco Abreu deixou a partida e deu lugar para Herrera. Elkeson, vaiado pela torcida saiu para entrada de Caio.

Mas nada disso mudou o panorama da decisão. Sobis ainda perdeu mais uma chance, mas Marcos Júnior, que entrou no Lugar de Thiago Neves, fez o quarto. Grande partida do Fluminense, grande passo para ser campeão.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 4 X 1 BOTAFOGO

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 6/5/2012 – 16h
Árbitro: Luis Antônio Silva Santos
Auxiliares: Ediney Mascarenhas e Marco Aurélio Pessanha
Renda e Público: R$ 732.015,00; 28.182 presentes
Cartão amarelo: Lucas (BOT); Rafael Sobis, Carlinhos, Leandro Euzébio (FLU)
Cartão Vermelho:
 Lucas (BOT)

GOLS: Renato, 8’/1T (0-1); Fred, 44’/1T (1-1); Rafael Sobis, 12’/2T (2-1) e 20’/2T (3-1); Marcos Júnior, 38’/2T (4-1)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco (Wagner, 42’/2T), Thiago Neves (Marcos Júnior, 35’/T) e Rafael Sobis; Fred (Rafael Moura, 40’2T). Técnico: Abel Braga.

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel, Fellype Gabriel e Elkeson (Caio, 29’/2T); Loco Abreu (Herrera, 24’/2T). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

.