Fleming vai à Brasilia para recorrer de afastamento do PSOL

Afastado pela direção estadual do PSOL, o presidente do diretório municipal de Maceió, Alexandre Fleming, viajou a Brasília para tentar reverter seu afastamento da sigla e da função no partido. Ele tenta conversar com o presidente nacional do PSOL, o deputado federal Ivan Valente, e quer denunciar o que chama de “crise do PSOL” na capital alagoana.

“Buscarei a reversão deste afastamento, visto que não existem denúncias concretas contra mim, e sim divergências políticas (o que não justifica tal punição; o direito ao dissenso faz parte da democracia!), recorrendo à Direção Nacional do PSOL”, disse, em nota distribuída à imprensa.

“De maneira equivocada, por motivos que somente os envolvidos podem responder, alguns membros do PSOL, com um pensamento minoritário dentro do partido, porém com cargo de Direção, preferem dilapidar nossa atuação no pleito, descreditar tudo que foi construído e retroceder ao que o partido foi antes dos eventos das Eleições 2012”, atacou Fleming, que atribui seu afastamento ao presidente do Diretório Estadual do partido, Mário Agra.

Agra nega que tenha interferido na decisão.

O pivô da crise no PSOL é a eleição do vereador Guilherme Soares, investigado por comprar votos pela direção estadual. As provas contra ele nunca apareceram.

.