Repórter Nordeste

Filho de promotora atropelado enquanto fugia de assalto ainda está na UTI

É estável o quadro de saúde do estudante Théo Dâmaso, de 14 anos, internado na UTI do Hospital Arthur Ramos, em Maceió, após ser atropelado- enquanto fugia de um assalto no bairro da Ponta Verde.

Filho da promotora Gilcele Dâmaso, Théo foi atingido por um carro na Rua Machado Lemos, Ponta Verde, por volta das 10 da manhã desta sexta-feira.  Ele estava com quatro amigos, de bicicleta.

Dois dos amigos estavam mais afastados quando foram abordados por dois assaltantes. A princípio, ofereceram drogas. Como eles recusaram, roubaram a corrente do pescoço de um deles e fugiram.

Instantes antes do assalto, os amigos abordados sinalizaram a Théo e ao outro companheiro sobre a ação. E os dois começaram a correr.

“Na rua, o amigo atravessou mas o Théo foi atropelado e ficou no chão. O motorista não teve culpa e ficou aflito com a situação. O Samu foi chamado e ele foi levado ao Hospital Geral do Estado”, disse a presidente da Associação dos Promotores, Adilza Inácio de Freitas, que está com a família no Hospital Arthur Ramos.

No HGE, Théo foi submetido a cateterismo intracraniano- a pancada foi na cabeça- e teve convulsões na área vermelha do hospital. Logo depois, a família encaminhou ao Arthur Ramos.

Nas redes sociais, amigos de Théo compartilham mensagens de estímulo a família.

Sair da versão mobile