BLOG

Filho de condenado por corrupção vira funcionário da Assembleia

nelito
Nelito (meio) e o filho Manoel Neto, mais novo funcionário da Assembleia e promessa na política

Quarta geração de uma família de políticos (parte de pai), Manoel Gomes de Barros Neto (Manoel Neto)- filho do ex-deputado estadual Nelito Gomes de Barros- é o mais novo funcionário da Assembleia Legislativa.

Manoel é filiado ao Democratas de União dos Palmares (celeiro eleitoral da família).

Vai ganhar salário de R$ 1.081,94 (bruto) mais a Gratificação de Dedicação Excepcional, cujo valor é definido pela Mesa Diretora da Assembleia. Pela lei, terá de trabalhar com dedicação exclusiva na Assembleia e em tempo integral.

Quem é ele? Filho mais velho de Nelito Gomes de Barros, também do Democratas, e neto do ex-governador Manoel Gomes de Barros (parte de pai).

Nelito foi condenado ano passado pela 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, em um dos braços da Operação Taturana, quando o esquema funcionou junto ao Banco Rural.

Mas, Nelito é acusado, segundo as investigações da Taturana na Polícia Federal, de participar também de grupos formados por deputados estaduais para a apropriação indébita da Previdência do legislativo estadual; empréstimos pessoais quitados com verba de gabinete; e apropriação de recursos de gratificação.

Manoel Neto vai trabalhar na Assembleia, assim como Décio Leandro Kotovick, que receberá salário de R$ 3.005,38 (bruto) mais Gratificação de Dedicação Excepcional, assinada pela Mesa Diretora.

Quem é Décio? É citado nas investigações da Operação Taturana como membro da família Kotovicz, ex-donos da academia K2 e conhecidos pela “atividade informal” (expressão dos investigadores da PF) de empréstimo de dinheiro a juros.

Ou seja: Agiotas.

Por que? Pergunta ao presidente da Casa, Luiz Dantas (PMDB).

SOBRE O AUTOR

..