Repórter Nordeste

Família pede orações e reforço nas buscas ao cearense desaparecido na Nova Zelândia

Leonardo Heffer – NE10/Ceará

 

 

 

 

Estamos pedindo muita oração para encontrarmos meu filho vivo. É tudo o que queremos neste momento. E que as autoridades brasileiras entrem em contato com o Primeiro Ministro na Nova Zelândia para reforçar as buscas”, afirmou Célio Fernando, pai do cearense Felipe Melo desaparecido na última terça-feira (7) na Nova Zelândia enquanto praticava escalada em um penhasco à beira do mar. Com ele mais duas pessoas estão desaparecidas.

Em conversa com o NE10/Ceará, Célio disse que a família está em estado de choque, e ele próprio trocava as palavras durante o depoimento. “Estou ficando no Brasil para cuidar da minha esposa que está abalada e nossa filha
está vindo da Europa para o Brasil para ficar conosco”, afirmou. Ainda segundo ele, um cunhado já está a caminho da Nova Zelândia e outro deve embarcar para o país nesta sexta-feira (10).

A Embaixada do Brasil na Nova Zelândia informou nesta quinta-feira (9) ao Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty, que as autoridades neozelandesas intensificaram as buscas na região do Parque Paritutu, em New Plymouth, local onde os três desapareceram.

As autoridades da Nova Zelândia afastam a possibilidade de os três desaparecidos serem encontrados com vida. Mas um comunicado, emitido pela Embaixada do Brasil no país, diz que ainda há esperança. “Nós temos fé e esperança que serão encontrados vivos”, diz o texto. “A embaixada tem seguido o caso desde o começo e está em permanente contato com as autoridades e a família do brasileiro.”

Fé compartilhada pelo pai de Felipe. “Ele é forte. Ele nada bem. É um cara danado. Claro que a cada minuto, cada hora fica difícil porque o mar de lá é frio, mas tenho esperança que ele tenha nadado e esteja em terra, numa ilha”, acredita.

Sair da versão mobile