Falsa entrevista à CBN faz Jean Wyllys reforçar segurança

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) pediu reforço em sua segurança pessoal durante encontro com representantes da Secretaria de Direitos Humanos e do gabinete da ministra Maria do Rosário, nessa quinta-feira, 21. O apelo foi feito após a divulgação de uma falsa entrevista que o parlamentar teria concedido à CBN e de um vídeo que mostra opositores do presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, pastor Marcos Feliciano (PSC-SP).

Pelas redes sociais circulou áudio de uma suposta entrevista que o político teria dado à emissora de rádio, defendendo a pedofilia. Em resposta, a CBN emitiu nota denunciando o caso como uma calúnia. “Trata-se de uma informação totalmente falsa sobre uma suposta entrevista do deputado federal Jean Wyllys”, divulgou no Facebook. O veículo do Sistema Globo de Rádio enfatizou: “tal declaração nunca foi feita na CBN”.

Da mesma forma, o vídeo intitulado “Pastor Marco Feliciano” cita opositores ao pastor, entre eles o deputado do PSOL, que seriam “líderes que fazem discursos políticos inflamados no preconceito contra cristãos”.

Segundo comunicado divulgado pelo gabinete de Wyllys, solicitar mais segurança foi uma medida tomada após “centenas de insultos e ameaças à vida e segurança do deputado recebidos nos últimos dias”. O comunicado informa que os ataques foram feitos após “campanhas difamatórias divulgadas inclusive por funcionários da própria Câmara dos Deputados lotados no gabinete do deputado pastor Marco Feliciano”. Em contato com o Comunique-se, a equipe do socialista-cristão negou realizar qualquer ação do tipo e afirmou que “não existe campanha difamatória, mas diferença ideológica”.

Wyllys_Imagem_Lcio_Bernardo_Jr._Agncia_Cmara

Deputado fala em “campanhas difamatórias” da oposição (Imagem: Lúcio Bernardo Jr./Agência Câmara)
As informações são do portal Comunique-se 

27 respostas

  1. Até parece que a Globo iria admitir que essa entrevista é verdadeira, se a própria Globo já deu R$1 mi. pra ele pelo BBB.
    A tá ganhando prestígio dos gays manipulando a favor dele. Como fizeram com o F. Collor x Lula assim como manipulou o Impeachment do F. Collor.

    1. Você realmente acredita que ele teria falado isso? O mais engraçado que quem espalhou a falsa nota ou espalhou as coisas, não gravou a entrevista dele? Não fez nada? Apenas criou fala segundo dita por ele, mas sem o áudio gravado? Você é ingênuo ou um religioso alienado?

  2. Esse tipo de coisa não pega as pessoas mentalmente saudáveis, mas sim os fanáticos religiosos, as quais tem como verdade absoluta tudo o que o pastor diz. Ai o pastor conta sobre a reportagem falsa, sobre o diploma de defensor de direitos humanos que o Marco Feliciano mandou fazer na ONG dele que se chama “Federação Brasileira dos Direitos Humanos”, diz que os evangélicos é que são perseguidos, e não os quase trezentos homossexuais que foram assassinados ano passado simplesmente por serem homossexuais. E ai os fundamentalistas, pessoas que padecem de uma doença psicológica coletiva, que não conseguem mais se conectar com a realidade, aceitam esses absurdos como fato.

    1. Eu sou contra a qualquer tipo de violência a qualquer pessoa ou grupo, diferentemente do senhor meu caro! que de forma agressiva ofende a todos os cristãos. E dizem por aí que os evangélicos são intolerantes por apenas dizermos que não concordamos com suas práticas. Aliás você acaba de levantar uma tese, quem sabe para um pós doutorado, está se perdendo aqui.

    2. Eu nunca ouvia falar no presidente da comissão de direitos humanos! por que só agora ouvimos tanto? eu sou evangélico e não concordo com tudo que o pastor Marcos Feliciano prega, porém concordo na defesa do deputado Marcos Feliciano à família brasileira. E talvez seja você que esteja confundindo as coisas. Não a violência, sim a liberdade de expressão!

        1. Perdoe minha querida, os gays querem ter direitos como as mulheres tem, você como mulher deveria saber que antigamente os próprios religiosos usavam a Bíblia contra vocês, contra os negros, foram por conta de várias lutas que vocês mulheres hoje são reconhecidas, mulheres antigamente eram queimadas vivas e assim por diante. Então os gays não querem calar ninguém, acho que eles querem respeito, mas os religiosos sim, acham que só porque eles sigam os dogmas deles, acham que todo mundo tem que acredita na Bíblia deles, seguir os ideias da Bíblia deles, e usam a Bíblia para atacar os gays. Isso sim é errado… Vamos ser sinceros, assim como os gays querem os direitos de se protegerem com leis específicas, como as mulheres, negros, idosos e crianças conseguiram, assim como as igrejas conseguiam leis para favorecer elas para não pagar nada, dízimo é 100%, e ainda querem mandar com quem os gays dormem, o que eles fazem, não acham que vocês se incomodam demais com as pessoas, o país Brasil é dotada de várias religiões e vários deuses, acho um erro evangélico querer ditar os seus pensamentos, e achar que todo mundo tenha obrigação se seguir uma Bíblia que eles acreditam, mas outros não.

  3. O QUE ESTA HAVENDO É UMA SUPERVALORIZAÇÃO DOS HOMOSSEXUAIS,UMA SUPER EXPOSIÇÃO DO ASSUNTO E UM INTERESSE MAIOR AINDA DE QUE T-O-D-O MUNDO, ACEITE DE UM DIA PARA O OUTRO QUE SER HOMOSSEXUAL É ALGO MAIS QUE COMUM, NA VERDADE É…SEMPRE HOUVERAM GAYS NO MUNDO… PORÉM A MÍDIA ESTÁ CADA VEZ MAIS INVESTINDO NESSE COMPORTAMENTO, TENTANDO COLOCAR GOELA A BAIXO AQUILO QUE A SOCIEDADE AINDA CONSIDERA UM TABU, NA VERDADE, ALGUNS GAYS, SÃO MUITO, MUITO ESCANCARADOS, DESRESPEITOSOS, ACREDITO QUE QDO UMA PESSOA SE DÁ AO RESPEITO ELA É RESPEITADA, SE VC É GAY, MAS TEM UMA POSTURA, NINGUÉM VAI SAIR TE DESACATANDO AÍ…A SOCIEDADE, NÃO ACEITA, SÃO ESSES QUE NÃO RESPEITAM O DIREITO DO OUTRO, QUE PARTICIPAM DESSAS PARADAS GAYS E PROTAGONIZAM CENAS QUE NEM NO INFERNINHO, TEM… O PRINCIPIO BÁSICO É: RESPEITAR PARA SER RESPEITADO.
    NÃO SOU A FAVOR DE QUE SE MATEM OS HOMOSSEXUAIS, ISSO É ABSURDO… INDEPENDENTE DE QUALQUER COISA, ALI HÁ UM SER HUMANO!

    1. Concordo plenamente com você Carla, e é o que eu tenho dito, o respeito e honras se conquista é com caráter trabalho e dignidade, independente de ser gay ou não. O que eles estão fazendo é um desrespeito ao normal, ou seja; os heterossexuais, a ética e os bons costumes. Eles tem que ser respeitados como seres humanos, como cidadão, vai depender de cada um. Defendo a familia e principalmente os princípios bíblicos.

      1. Família, quem destrói a família são vocês mesmo, se você acredita na sua religião é um direito seu, mas querer afirmar que sua religião é o certo e os outros estão errado, maioria dos casamentos acabam porque o marido ou a mulher vão buscar em outros lugares o que já tem em casa e maioria frequenta uma religião ou diz pertencer a uma.

    2. Concordo com vc, só que mesmo os que se dão ao respeito nós sabemos que tem homens que se acham tão machista que não admitem homossexuais,e os agridem, ma sesta sim havendo um exagero em torno disso.

  4. Eu não sou gay, não tenho nada contra, nem a favor, mas acredito que se essas lideranças religiosas tentasse colocar seu foco nas meninas e meninos perdidos em bailes, bebendo, se dorgando, envolvidos em tráfico de drogas qualquer um iria apoiar, mas preferem ir pra cima desse tipo de assunto, relações homosexuais, para tbm angariar votos, ou acreditam que uma prática realizada, desde que o homem é homem, só sendo vista como pecado a 1700 anos irá ser mudada agora? Alexandre o grande, aquiles, e outros eram homosexuais, masas drogas, corrupção é punivel, tomem tento gente!! Os dois lados estão atras de votos!

    1. Talvez você seja apenas uma pessoa mal informada. Deixa eu lhe explicar uma coisa, grande parte dos centros de recuperação para viciados (álcool e drogas) são mantidas por instituições religiosas, outra coisa se o senhor for a uma igreja evangélica por exemplo, certamente encontrará vários ex viciados, prostitutas, mendigos, criminosos de forma geral entre outros. Só para te lembrar que isso é muito mais dever do Estado.

  5. Sou evangélica,talvez fanática se é assim que os não evangélicos nos chamam.tenho com verdade absoluta o que está escrito na Bíblia,pois creio verdadeiramente nela,sei ler e não preciso que ninguém me diga o que é correto, não concordar com o homossexualismo não quer dizer que os evangélicos saem por aí atacando-os,e deixar de pregar a palavra de Deus é negar o chamado de Deus,pois lá em Ezequiel 3,17-21 diz o que devemos fazer,agora aceite quem quiser.o que não podemos é deixar que os ativistas entrem em nossas casas e digam para nossos filhos que isso é normal.Romanos 1-25

    1. Parabéns , espero que não concorde também com , traficantes , ladrão , assassinos e outras coisas mais , e tenha coragem de postar comentarios contrario a eles !!! assim também estara seguindo a biblia e o exemplo de cristo !!!

    2. A Bíblia também diz que uma mulher não pode falar em público, não pode congregar, e existem várias pastoras em todas religiões evangélicas. A Bíblia diz que mulher não pode trabalhar, a Bíblia diz que servos do senhor não pode fazer parte da política dos homens. A Bíblia diz que mulher estuprada tem que casar com o estuprador, ou caso não peça ajuda, seja apedrejada até a morte, poderia citar vários trechos da Bíblia contra a mulher, ninguém quer ir em sua casa pregar isso ou aquilo, pior, vocês religioso tem emissora de televisão, compra horário para tentar alienar mais pessoas, pagam milhões de reais por 1 hora, em vez de gastar este dinheiro com coisas úteis, acho hipocrisia uma mulher falar estas coisas, e esquecer que a Bíblia manda ela calar a boca, Jean Wyllys é gay sim, mas é homem, e a Bíblia manda a mulher respeitar e abaixar a cabeça aos homens, então psiu.

  6. é o seguinte , tem problemas maiores a ser abortado pela sociedade , criminalidade , corrupção , abuso de poder , taxas altas de juros , roubos , pedofilia , desemprego e muitos outros fatores , diversos assuntos a biblia condena ,so que ninguem luta contra , exemplo o povo aceita o vizinho traficante , o vizinho ladrão , desses ai ninguem fala nada , mais se for gay ja viu , Ou seja fica facil chutar cachorro morto , quero ver enfrentar quem esta disposto a matar literalmente sua familia , tirar sua vida !!! O homossexual tem sua opção de vida , devo respeitar e ser respeitado pelo mesmo e ponto . Se e certo ou errado Deus vai julgar a todos , não cabe a mim julgar e condenar . Agora contra as pessoas que fazem coisas ruins contra a sociedade estes sim merecem ser punidos !!! segundo as nossas leis que não valem de nada!!!

    1. Um site religioso, ainda com o nome universal. Se formos investigar todas as igrejas e para onde vai os dízimos encontraríamos mais podres também, não só da Globo, bobo é os religiosos em achar que igrejas são santas, ainda mais onde as histórias passadas mostram o contrário, teoria da prosperidade, lindo né, comprar terreno no céu, só bobo acredita nisso. O mais engraçado disso tudo é religioso querer forçar os outros a seguir um livro que ele julga o livro sagrado, mas nem todo mundo o vê assim, querem ser respeitados então respeitem os outros primeiramente, pois as maiores religiões do mundo tem passado sangrento. A história esta ai para não mentir, pastores ricos antes pobres, não foi Deus que os ajudou, e sim o lucro dos dízimos, igrejas verdadeiras mesmo são as pequenas, humildes, e o mais engraçado que evangélico nunca segue um texto bíblico, dê tudo o que tem para os pobres, engraçado não é, os evangélicos da tudo o que tem, para quem já tem.

  7. Não posso usar todas as palavras que me vem a mente; pois assim eu estaria fazendo apologia a determinada pratica/conduta que não concordo. E se essa minha forma de pensar viesse a ser pregada abertamente, inflamando pessoas a praticas criminosas eu estaria nada mais que sendo incitante do crime. trocando em miúdos, eu estaria sendo criminoso. Mas quem disse que eu não tenho o direito de pensar? de ter minhas próprias idéias? de concordar? de discordar? ….Eu tenho a obrigação de respeitar qualquer que seja a decisão de vida que alguém queira tomar para si próprio; Desde que não venha de encontro aos direitos das demais pessoas constitucionalmente garantidos. Porém, eu não sou obrigado a concordar, com seja lá que pratica for. O homosexualismo é pecado( é desobediencia a Deus queira você concordar ou não é!!

    1. Assim como a Bíblia diz sobre outros pecados os quais o senho deve cometer, assim como a Bíblia fala sobre sexo antes do casamento, sexo não pode ser por prazer, onde diz que servos do senhor não pode fazer parte da política dos homens, e o melhor de todos, Jesus veio ao mundo abolir as leis do Velho Testamentos e são estes livros usados por vocês. A Bíblia é favor a escravidão, diz que mulher não pode trabalhar, tem que ficar em casa, é submissa aos homens, mas garanto que sua esposa trabalha, a Bíblia diz que mulher não pode congregar, mas existem várias pastoras, a Bíblia diz tanta coisa a respeito de tantas coisas, mas vocês não ceguem todas, só sabem dizer que homossexualismos é pecado. O mais engraçado que a Bíblia já sofreu tantas alterações durantes estes séculos e séculos da existência dela, pois homossexualismos é uma palavra grega, e a Bíblia foi escrita em hebraico, engraçado como ela foi adaptada a termos modernos, sem nunca existir tais termos. Assim como existem religiões muito mais antigas que a suas, e não é mencionado nada sobre os acontecimentos de sua Bíblia. Você tem todo direito de seguir a sua Bíblia e acreditar em tudo, como mulher virando sal, homem dentro de barriga de peixe por 4 dias, são tantos contos de fadas existentes nelas que ainda acha que somos obrigados a acreditar nisso?

  8. Gostaria de ver em cadeia nacional a CBN falando sobre esta entrevista, se ela for afiliada da globo sei que dai ela nega mas gostaria de ver em cadeia nacional de radio e televisão esta CBN falar que não fez esta entrevista

.