Exército nigeriano mata 35 supostos extremistas em operação em Damaturu

France Presse

O Exército nigeriano indicou nesta segunda-feira (24/9) ter matado 35 pessoas suspeitas de fazerem parte do movimento extremista islamita Boko Haram em uma operação realizada em Damaturu (nordeste).

“A força militar conjunta conseguiu abater 35 terroristas do Boko Haram durante uma troca de tiros entre domingo e segunda-feira”, declarou Lazarus Eli, porta-voz militar do estado de Yobe.

Um toque de recolher permanente foi decretado na noite de sábado(22/9) na cidade, pouco antes da operação na qual foram detidos 60 supostos militantes do Boko Haram.

O toque de recolher foi retirado parcialmente e as pessoas agora podem circular entre sete horas da manhã e dez horas da noite, disse o porta-voz.
Os soldados vasculharam várias casas de três bairros de Damaturu e durante a madrugada começou o tiroteio, no qual dois soldados ficaram feridos, explicou.

A cidade de Damaturu é regularmente atingida por atentados do Boko Haram. Os ataques desse grupo já deixaram mais de 1.400 vítimas desde 2010 no norte e centro da Nigéria, de acordo com a organização Human Rights Watch.

.