Ascom
Em comemoração ao Dia do Exército – 19 de abril, o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado promove, nesta sexta-feira (20), no Shopping Pátio Maceió, diversas apresentações alusivas à data. Das 10h às 22h será realizada uma exposição com material de emprego militar e, das 20h às 22h, a Banda do Exército fará apresentação na praça de alimentação.
De acordo com o Ten. Eduardo, o objetivo do evento é estreitar a relação entre o Exército e a sociedade, divulgando a tarefa e a operacionalidade militar, bem como, despertar na população o interesse por esta profissão.
“Quem passar pelo local vai poder conferir de perto como são os equipamentos utilizados pelos policiais. Entre eles, fardamento, equipamentos de proteção, kits de sobrevivência e acessórios militares”, destaca o Tenente. No local ainda serão transmitidos vídeos institucionais sobre como ingressar na vida militar, além de suas atividades.
Para a gerente de Marketing do Pátio Maceió, Carla Patriota, a exposição pode proporcionar um maior alcance e superar o objetivo da instituição. “É com satisfação que o Shopping destina este espaço para Exército Brasileiro apresentar sua história, função, artigos militares e a banda musical, formada por militares completamente sincronizados”, acrescenta ela.
Os materiais do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado de Maceió estarão expostos em frente à loja de roupas Marisa, localizada no térreo no Shopping.








