Em comunicado interno, a direção da TV Asa Branca comunicou a redução de até 50% no valor dos contratos e suspendeu a apresentação de novos projetos.
A medida é anunciada após a TV Gazeta entrar com recurso para reverter a decisão do ministro Luis Roberto Barroso, do STF, que transfere para Asa Branca a transmissão do sinal da Rede Globo.
Ao anunciar a entrada de recurso contra a decisão do ministro Barroso a TV Gazeta também construiu obstáculos para ela mesma. Há uma negociação em curso para a empresa do ex-senador Fernando Collor assumir o sinal da Bandeirantes. Mas o contrato só pode ser assinado após decisão final do STF.
Posição da Asa Branca: Vicente Jorge, do Grupo Asa Branca, disse que essa informação é inverídica, sem comprovação alguma. Explicou também que os salários pagos estão acima do mercado.Elo Comunicação – TV ASA BRANCA ALAGOAS -, no exercício do seu direito de resposta, vem esclarecer ao público alagoano não ser verídica a divulgação de que anunciou redução de até 50% no valor dos seus contratos e suspendeu a apresentação de novos projetos. A TV ASA BRANCA ALAGOAS está, pela primeira vez, iniciando a contratação de seus colaboradores no Estado de Alagoas e se encontra, como sempre o fez, respeitando a realidade do mercado, não sendo possível realizar uma redução de 50% nos seus contratos, já que não havia sequer contratos anteriormente pactuados no Estado de Alagoas. Por fim, informa que se encontra no início de suas atividades no Estado de Alagoas e que seus projetos estão em pleno desenvolvimento para atender satisfatoriamente o povo alagoano.









