EUA restringem acesso a praias onde apareceram seringas e absorventes

As autoridades de Maryland, Virgínia e Delaware tomaram a decisão de fechar suas praias após a descoberta de resíduos médicos, que incluíam agulhas hipodérmicas descartadas e produtos de higiene feminina utilizados.

O fechamento, que ocorreu no último domingo (15/09), afetou uma extensão de 80 km de costa, desde a Ilha Fenwick, em Delaware, até a Ilha Chincoteague, na Virgínia.

Isso também incluiu a Ilha Assateague, que se estende por 60 km ao longo das costas de Maryland e Virgínia, de acordo com informações divulgadas pelo jornal O Globo.

As equipes de patrulha identificaram diversos resíduos, incluindo cerca de 50 agulhas, aplicadores de absorventes, tampas coloridas de agulhas e pontas de charutos, durante suas rondas regulares nas praias.

O escritório do Serviço Nacional de Parques em Assateague Island National Seashore afirmou que, até o momento, não é possível determinar a origem dos materiais descartados, destacando que não especulará sobre uma possível fonte.

Embora ninguém tenha se ferido, não há previsão para a reabertura das praias.

As autoridades relataram que os resíduos começaram a aparecer na costa na manhã de domingo, resultando não apenas no fechamento das praias, mas também na proibição de atividades aquáticas nessas áreas.

Joe Theobald, diretor de Serviços de Emergência em Ocean City, Maryland, enfatizou a importância da precaução:

“Até que tenhamos confiança de que a situação está sob controle, recomendamos o uso de calçados na praia e a evitação total do oceano.”

.