EUA: menino de 5 anos morre no colo do Papai Noel após fazer último pedido

Um menino de cinco anos morreu no colo do Papai Noel depois de fazer seu último pedido, na cidade de Jacksboro, nos Estados Unidos. A criança tinha um câncer em fase terminal.

A história foi divulgada pelo jornal Knoxville News Sentinel. O engenheiro Eric Schmitt-Matzen, de 80 anos, recebeu um telefonema de uma amiga enfermeira que contou a ele sobre um garoto de cinco anos que gostaria muito conhecer o Papai Noel. Eric, que interpreta o personagem nos finais de ano, logo se prontificou a ajudar.

Sem tempo de voltar para casa e vestir o traje natalino, já que a criança não tinha muito tempo de vida, ele correu para chegar ao hospital. No local, encontrou os pais do menino, que seguravam um brinquedo para que o Papai Noel entregasse ao filho. “Quando cheguei perto dele, estava tão fraco que parecia que iria adormecer a qualquer momento”, contou Eric sobre o momento em que entrou na Unidade de Terapia Intensiva.
Após alguns breves momentos de conversa, os dois se abraçaram. Em seguida, o menino perguntou “Papai Noel, você pode me ajudar?”. Antes da resposta de Eric, o garoto faleceu.
“Fiquei ali, abraçando-o por mais alguns minutos”, contou ele. “Todos notaram o que havia ocorrido. A mãe, desesperada, gritava: ‘Não, não, não agora!’. Deixei ele deitado e saí da UTI o mais rápido que pude. Fui para casa chorando o caminho todo, mal conseguia dirigir”, relatou.
A situação foi tão intensa, que o engenheiro chegou a pensar em abandonar o trabalho como Papai Noel, mas mudou de ideia. “Ver aquelas crianças sorrindo me fez refletir que devo continuar atuando por elas e por mim”, disse.

Por Diário de Pernambuco

.