Repórter Nordeste

Estudantes fazem trilha no Parque Municipal de Maceió

Estudantes de veterinária, biologia e outros interessados em conhecer mais profundamente animais selvagens, têm em Maceió a oportunidade de participar de encontros do Grupo de Estudos de Animais Selvagens – GEAS, coordenado pelo professor do Cesmac, Isaac Albuquerque.

No último domingo, uma equipe fez trilha no Parque Municipal de Maceió, entre eles, o aluno de Medicina Veterinária, José Lucas Laurindo, que declarou ter encontrado algumas espécies nativas da nossa fauna, tais como, preguiças, saguis, répteis, anfíbios, alguns aracnídeos e muitas aves.

Segundo José Lucas, o Parque Municipal de Maceió é um bom espaço para ter aulas de campo e estudar animais selvagens, no entanto pontua ter encontrado muito lixo às margens de um dos córregos, e também na mata, o que significa dano à natureza, prejudicando animais e plantas.

Ressalta também, a importância dos animais selvagens serem preservados, em benefício inclusive, da própria vida humana. Para isso, evitar poluir o meio ambiente, não jogando lixo nos rios e córregos, pode ser uma boa maneira de iniciar esse trabalho de preservação da vida.

O encontro dos participantes do GEAS ocorre quinzenalmente, às quarta-feiras.

Sair da versão mobile