Estudante da Ufba é encontrado morto em fonte

Correio da Bahia

Um estudante de Produção Cultural da Universidade Federal da Bahia (Ufba) foi encontrado morto na manhã deste sábado (13). De acordo com o 18º Batalhão da Polícia Militar (Centro Histórico), ele foi encontrado no fundo de uma fonte do largo do Campo Grande.

O pai dele, Manoel Souza, esteve no local e o identificou como Itamar Ferreira Souza, de 27 anos. Segundo o subtenente do 18º BPM, Gildélio dos Santos, é possível que se trate de um crime, já que a vítima, que era homossexual, estava com a bermuda abaixada na altura do joelho.

De acordo com a TV Bahia, o jovem estava com uma mochila contendo tablet, celular e uma máquina fotográfica quando saiu de casa nesta sexta-feira (12). O último contato feito com a família foi através de uma ligação para a mãe, às 22h, quando avisou que estaria em um bar com amigos na região do Campo Grande.

Itamar Ferreira tinha acabado de retornar de um intercâmbio nos Estados Unidos e iria se formar em setembro. Na fonte onde o seu corpo foi localizado, a polícia encontrou o RG de uma outra pessoa.

Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) irão investigar o caso para determinar se é um caso de assassinato. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) no final da manhã.

A polícia trabalha inicialmente com duas hipóteses: latrocínio (roubo seguido de morte) e assassinato – o jovem apresentava um corte na altura do supercílio.

Professores da Faculdade de Comunicação da Ufbahttp://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/professores-lamentam-morte-de-aluno-da-ufba/divulgaram mensagens de pesar pelo ocorrido, caracterizando o caso como “triste e lamentável”.

.