Ícone do site Repórter Nordeste

Estado mínimo deixará o país sem educação e saúde

E o principal jornal televisivo anuncia candidamente entre outras coisas, que o governo interino está trabalhando para fixar um teto para pastas ministeriais por vinte anos, podendo ser revisto no transcorrer de 10 anos, e entre estes ministérios temos o da saúde e o da educação.

Ou seja, aquilo que já não está bom para o sujeito empobrecido, vai ficar pior! O que é a família (tão defendida nos discursos, ultimamente) sem a educação de qualidade para seus filhos? O que é a vida dessa família, sem poder ter acesso gratuito aos tratamentos de saúde?

A não ser que este conceito se resuma às famílias dos políticos, latifundiários, empresários da terra ou do céu…tudo mais se apresenta desafio dolorido, rumo a um futuro amarrado em tetos mínimos.

Você entende agora o que é Estado Mínimo, meu compatriota pouco politizado?

Não é apenas o enxugamento de folhas, demitindo pessoas de um lugar para justificar a criação de cargos em outros, como tem ocorrido. É também investir menos nas áreas fundamentais. É deixar de assistir às nossas necessidades na vida real, tão, tão distante das telas.

Ao futuro, um cálice vazio…

Sair da versão mobile