“Esta discussão está ultrapassada”, diz filho de Daniela Mercury sobre homossexualidade

Correio da Bahia

Filho mais velho de Daniela, o cantor e compositor Gabriel Póvoas, 26 anos, revela a tranquilidade de sua família. “A homossexualidade nunca foi uma questão para mim ou para meus amigos, esta discussão está ultrapassada. Que todos possam expressar o seu amor da maneira que for”, diz ele, que está em Portugal com a mãe, onde faz uma série de shows até a semana que vem. Foi de Portugal, inclusive, que Daniela postou as fotos com Malu Verçosa.

O romance de Daniela e Malu já era alvo de especulação desde o Carnaval, quando as duas foram supostamente vistas aos beijos. À época, a jornalista era namorada de Fabiana Crato, ex-assessora de imprensa da cantora, que jamais comentou o assunto em público.

Daniela tem cinco filhos. Os dois primeiros, Gabriel e Giovanna, 25, do casamento com Zálter Póvoas. Com Marco Scabia, de quem se separou em fevereiro, depois de três anos, ela adotou Márcia, 14 anos, Analice, de 10, e Ana Isabel, de 2.

Revelação
Risos sinceros, beijos amorosos, alianças de casamento à vista, olhares de cumplicidade e muito carinho explícito. Não é apenas um amor, assim, delicado o que une Daniela Mercury, 47 anos, à jornalista Malu Verçosa, 36, que trabalha na Rede Bahia.
A cantora baiana revelou nesta quarta, ao postar no Instagram fotos que mostram sua felicidade com outra mulher, coragem para dar e vender. E, mais do que isso, uma mensagem política clara: pouco importa se é hétero ou gay, o principal numa relação émesmo o amor.

“Malu agora é minha esposa, minha família, minha inspiração pra cantar”, declarou Daniela, que entrou rapidamente nos trendings topics do país como um dos assuntos mais comentados do dia, com direito a notícia no Jornal Nacional. Em oito horas, a declaração da artista teve mais 4 mil curtidas e exatos 1.100 comentários.

“Eu comuniquei meu casamento com Malu para tratar com a mesma naturalidade que tratei outras relações. É uma postura afirmativa da minha liberdade e uma forma de mostrar minha visão de mundo. Numa época em que temos um Feliciano desrespeitando os direitos humanos, grito o meu amor aos 7 ventos. Quem sabe haja ainda alguma lucidez no Congresso Brasileiro!”, escreveu Daniela.

.