Especialização em História apresenta seminário sobre Alagoas, Terra e Poder

O grupo de estudos Alagoas, Poder e Conhecimento, que reúne pesquisadores da Especialização em História de Alagoas, ofertada pelo Ifal – campus Maceió, realiza a partir da próxima segunda-feira o seminário Alagoas, Terra e Poder. O evento é inteiramente on-line, acontece de 8 a 11/11 e será transmitido pelo canal do YouTube do Ifal Maceió. O seminário tem como objetivo refletir sobre a questão da terra em Alagoas, a partir da realidade indígena e dos trabalhadores do campo.

O debate será aberto no dia 08/11 pelo professor Amaro Leite da Silva, que vai expor o tema “Índios e guerrilha em Alagoas”. No dia 9, o professor Lúcio Verçosa conduz debate sobre “Terra e Trabalho no mundo canavieiro” e, no dia 10, o evento será encerrado com o tema “A economia indígena”, a ser explorado pelo professor Luiz Sávio de Almeida. O seminário acontece sempre a partir das 19 horas, e é possível interagir on-line durante o evento.

O grupo de estudos Alagoas, Poder e Conhecimento é focado em debater e refletir sobre aspectos sociais, políticos e culturais envolvidos na história de Alagoas e em democratizar o acesso à produção acadêmica sobre a realidade alagoana realizada por pesquisadores da Ufal e no Ifal.

Da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *