Escritora lança livro de poesia em Maceió

A escritora alagoana Ana Claudia Laurindo lançou seu oitavo livro nesta sexta-feira (25). O evento aconteceu no auditório do Conselho Estadual de Educação, no edifício Norcon Empresarial em Maceió.

Também participou da ocasião o Coletivo Mulheres que Escrevem, grupo que incentiva e compartilha a escrita feminina em Alagoas e em outros estados do Brasil.

“Esse tempo está pedindo beleza na alma, está pedindo poesia, está pedindo flor”, afirmou Ana.

O livro de poesia é resultado de vivências pessoais e o contato com a natureza. Cada página consta a imagem que inspirou a escrita  espontânea.

Para a autora, representa uma nova etapa em seu percurso literário.

“Neste momento as pessoas estão resistentes a escrita política mais pura, uma leitura mais densa e que envolve uma racionalidade diferente. A poesia, ao contrário, transporta ideias políticas mas as pessoas começam a assimilar o conteúdo de maneira mais leve. É um recurso para acessar as pessoas”, explica.

A existência política, literária e poética, faz parte da intensidade feminista e revolucionária de nossa época. Ana Cláudia Laurindo convida o leitor a descobrir as nuances das vivências femininas com a analogia ao processo de florescer e desabrochar.

A jornada de autoconhecimento é explícita nas páginas que envolvem o leitor no cotidiano, no pulsar da vida que existe nos quintais mas também nas experiências internas, nos diálogos consigo mesmo e nos sabores e cheiros do viver.

.