BLOG

Era Rui vai gastar R$ 110 mil, sem licitação, para tapar cratera em Cruz das Almas

A Secretaria Municipal de Infraestrutura já sabe quanto vai gastar para tapar a cratera , formada pelas fortes chuvas no último sábado e que abriram um buraco na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, em Cruz das Almas.

Serão R$ 110 mil. Como a obra é emergencial, a contratação da empresa será sem licitação.

“A  dispensa de licitação  por emergência é a solução utilizada quando a contratação por parte da administração pública precisa ser realizada imediatamente, pois o interesse público  não pode aguardar o tempo legal para realização de um procedimento licitatório”, explicou a Seminfra, em nota encaminhada ao blog.

“>Para tanto, é necessária a caracterização da urgência no atendimento da situação, a razão da escolha do executante e a justificativa dos preços. No caso de Cruz das Almas, a espera de um procedimento licitatório, que demanda tempo, causaria transtornos para a população.
“A situação emergencial ultrapassa o âmbito da rotina administrativa, uma vez que compromete a circulação na via atingida e causa risco à segurança das pessoas, exigindo providências imediatas”, detalha.

Ainda não há data para o início das obras.

SOBRE O AUTOR

..