BLOG

Era Rui Palmeira acumula dívida milionária com empresa de lixo

Rui Palmeira vistoria o início da pavimentação na Av. Álvaro Otacílio, na Jatiúca. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), ligada à Prefeitura da capital, acumula uma dívida superior a R$ 100 milhões com empresa de coleta de lixo Viva Ambiental, admitiu a própria empresa ao distribuir nota à imprensa nesta quinta-feira.

Segundo a Viva, apesar do atraso nos pagamentos, a população não é penalizada, ou seja, o lixo segue sendo recolhido.

Veja a nota completa da Viva:

*Nota à Imprensa de Maceió*

A Viva Ambiental esclarece que, em razão dos reiterados atrasos por parte da SLUM no pagamento das obrigações contratuais pelos serviços de limpeza urbana em Maceió, já havia procurado, há cerca de dois meses, junto ao MPT e ao MP Estadual, o encaminhamento de alternativas para regularização das pendências que somam mais de R$ 100 milhões.

Durante todo o contrato, mesmo frente à reiterada inadimplência, a empresa manteve as operações de coleta e limpeza urbana, honrando os compromissos assumidos por meio da aplicação de capital próprio em respeito à população maceioense.

A empresa segue buscando junto à Prefeitura de Maceió pelo menos pagamento parcial dos débitos pendentes para assim assegurar aos seus profissionais e fornecedores os referidos direitos de rescisão contratual.

SOBRE O AUTOR

..