Entidades do turismo de Alagoas promovem ação de reflorestamento da craibeira

Assessoria

O amarelo das flores da Craibeira enfeitam Alagoas. Natural da Caatinga, Cerrado e Pantanal, ela foi escolhida como árvore símbolo do Estado em 1985, por meio do Decreto 6.239. E agora, a Craibeira também irá representar o turismo alagoano. A partir desta semana, o turista que se hospedar em Alagoas, ao aceitar colaborar com o turismo, levará de lembrança sementes de Craibeira para plantar em sua cidade. Além de estar colaborando com o desenvolvimento do nosso estado, o turista garante a preservação da árvore.

A iniciativa é da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL) e do Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB), em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) e da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), e reforça a preocupação com a sustentabilidade durante o mês Mundial doMeio Ambiente.  “Todos os hóspedes dos hotéis associados à ABIH, ao colaborar com a contribuição do turismo estarão também ajudando a natureza e levando para casa, além de belas lembranças, um pedacinho do nosso Estado”, explicou Maurinho Vasconcelos, presidenteda ABIH.

Segundo Danielle Novis, superintendente do Maceió Convention, a ação vai aproximar ainda mais o visitante da natureza e de Alagoas, além de beneficiar o turismo como um todo. “Esse será um incentivador maior para a contribuição que o turista faz à cidade que visita e vai também gerar mais crescimento e qualidade turística em nosso destino”, afirmou.

Alessandra Marques, do Hotel Verde Mar, recebeu as sementes e elogiou a iniciativa. “Achei a ideia muito legal. A árvore representa Alagoas, e isso é uma forma de expandir a craibeiras para todo Brasil e fazer o visitante lembrar de Alagoas”, disse.

A empresária Adriana Vasconcelos, diretora do Maceió Mar Hotel, um dos associados daABIH, aprovou a ideia. “Saímos na frente com essa bela iniciativa. Ao receber uma semente de craibeira, o turista irá se encantar ainda mais pelo nosso destino, com o desejo de plantar a árvore que será mais uma das lindas lembranças que levará de Maceió acompanhado, certamente, pelo desejo de voltar para Alagoas. No fim, todos ganham”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *