Repórter Nordeste

Energia elétrica: de volta a velha lamparina

11874098_928043867234188_495277297_n

Wagner Lima- jornalista

Com a implantação da BANDEIRA VELHA, de acordo com a resolução da Agência nacional de Energia Elétrica (ANEEL) Nº 1.858, DE 27 DE FEVEREIRO DE 2015, que entrou em vigor desde o dia dois de março deste ano, diversos aumentos nas tarifas elétrica que pagamos mensalmente não param de subir.

Só para ter uma ideia de tantos aumentos abusivos, de janeiro a julho já foram quatro reajustes, e este mês de agosto já tem mais um.

Atualmente estamos pagando R$ 0,60 por cada KWH, acrescidos de 27% de impostos diversos, sem contar com o abuso e absurdo da taxa de iluminação pública de R$ 30,00, cobrada pela prefeitura tucana do prefeito Rui Palmeira, com as ruas da cidade de Maceió às escuras.

O que me deixa revoltado, é que não existe o fiel da balança nessa conta que só os consumidores pagam caro demais, enquanto Poder Público Estadual, o percentual de ajuste foi 0% e a cobrança de ICMS é isenta. Os dados podem ser conferidos no portal eletrônico da Eletrobras Alagoas e da ANEEL.

Em tempos de mentiras das campanhas políticas para a presidência em 2014, que não haveria aumentos nas tarifas de energia elétrica, é bom se prevenir e voltar aos velhos tempos da lamparina para não pagar mais caro do que estamos pagando.

A famigerada Bandeira Vermelha que reajusta quase todos os meses a tarifa elétrica, vai até o fim de janeiro de 2016, podendo ser prorrogada por tempo indefinido.

Um boa noite, e não esqueça de apagar o CANDIEIRO PARA ECONOMIZAR O GÁS. E você vai comprar o seu candeeiro, e adotar essa medida de economia dos tempos das cavernas? Comente aqui!

Sair da versão mobile