Na tarde do dia 31 de maio de 2025 teremos um encontro muito especial em Maceió: presencial do Coletivo Mulheres que Escrevem.
O encontro deverá reunir escritoras, leitoras e simpatizantes das artes literárias em geral, em torno de duas obras territoriais: Girando Sóis, poesia de Lourdes Acioly e Encontros, crônicas de Merandolina Pereira de Melo.
Lourdes Acioly e Merandolina Melo iniciaram suas jornadas literárias na maturidade, são exemplos de que o tempo é de quem faz acontecer.
O primeiro livro de Merandolina, que é natural de Viçosa, uma cidade alagoana que se orgulha de ser reduto de escritores, foi lançado quando tinha 50 anos, e já são muitos exemplares que vingaram, cultivando leitores e cativando simpatias.
Lourdes lançou apenas um livro, e realizou seu sonho aos 83 anos. A poesia rimada, sonora e fiel ao pensamento da autora em suas preferências e simpatias, comunga com sua força e determinação ao enfrentar os desestímulos do etarismo.
As duas grandes mulheres pertencem ao Coletivo que reúne muitas outras apaixonadas pela leitura e escrita, que pretendemos apresentar no correr do ano, através de suas obras, postas para debates, como agora será feito com estas acima citadas.
Quem tiver interesse em adquirir as obras das autoras pode pedir o contato através do número (82) 98808-4903 e assim participará por dentro da dinâmica do nosso encontro, além de valorizar o empenho econômico das escritoras independentes.