Encontro discute os novos desafios da Ciência

Da assessoria

O XI ENCCULT – Encontro Científico Cultural de Alagoas desta edição (2021) traz o tema A Quebra de paradigmas e mudanças sociais: os novos desafios para a ciência. O evento tem como propósito fomentar o debate científico assentado na interdisciplinaridade e congregar pesquisadores de diferentes instituições locais, regionais e nacionais, além de pessoas sem vínculo institucional.

Esta 11ª edição será realizada no modo virtual, entre os dias 14 a 17 de setembro/2021, as submissões de artigos e resumos expandidos, até 30/07/2021 (prazo já prorrogado) e as inscrições para assistir às palestras e exposições, até 13/09/2021. Tanto para submissão quanto para participação, o custo é de R$ 50,00 com direito a certificado. São 32 Grupos de Trabalhos (GTs), além de Conferências, Palestras, Concurso de fotografia e exposição e fotografia. Os artigos completos e resumos expandidos selecionados serão distribuídos entre e-books, anais do evento e revistas eletrônicas (Diversitas Journal e Ambientale).

Inscrições e submissões devem ser feitas na Plataforma Even3 (XI Enccult – Encontro Científico Cultural (even3.com.br)) e todos/as autores/coautores precisam estar cadastrados para que o trabalho seja submetido. Cada autor/a poderá submeter até 3 (três) trabalhos, sendo 1(um) como autor/a principal e até 2 (dois) como coautor/a. Somente serão aceitos os trabalhos enviados no Template definido para o evento, disponível na plataforma. A programação está disponível no sítio www.enccult.org.

Entre os 32 GTs, os professores da FEAC/UFAL Luciana Caetano, Cid Olival e Roberto Simiqueli convidam você para submissão de artigo ao GT 17 – DESAFIOS AO DESENVOLVIMENTO FRENTE AO ESVAZIAMENTO DO ESTADO que tem como objetivo problematizar a crise do capitalismo contemporâneo, apresentando proposições no âmbito das políticas nacionais, capazes de dialogar com a fragmentação do território nacional e os desafios enfrentados pelos estados subnacionais. Nessa perspectiva, reunir pesquisadores das mais diversas áreas, de modo que suas contribuições possam resultar em um produto construído colaborativamente a partir da interdisciplinaridade e do compartilhamento de saberes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *