Em treino técnico, Ganso é testado e suporta quase tempo todo em campo

Terra

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

À medida em que aprimora a parte física, Paulo Henrique Ganso vai sendo testado em diferentes atividades no São Paulo. Depois de participar de treino recreativo no sábado, o meia voltou a campo no CT da Barra Funda, na tarde desta segunda-feira, e realizou o primeiro trabalho técnico com bola desde que foi contratado.

Livre das dores musculares na coxa esquerda, ele inicialmente se juntou a Willian José e Henrique Miranda para enfrentar outro trio em uma disputa de minigol. Nela, mostrou habilidade ao colocar uma bola entre as pernas de Casemiro e anotar um gol de letra, mas também foi alvo de gozação ao marcar contra o próprio time.

Em seguida, todos os jogadores – exceto os titulares, que estavam na academia – foram para a atividade técnica em campo reduzido. Logo no começo, fez gols e deu bons passes. Ao fim da primeira parte de 20 minutos, o auxiliar técnico Éder Bastos, que comandava o trabalho, pediu que ele continuasse em campo para a segunda metade.

Passados mais 15 minutos, já um pouco desgastado, pediu para sair e foi se refrescar à beira do gramado. Apesar disso, a comissão técnica não o liberou em definitivo, submetendo-o a uma série de exercícios físicos, com piques e desvio de obstáculos.

Contratado na segunda quinzena de setembro, Ganso ainda não tem data definida para estrear. Porém, dada a evolução da recuperação do jogador, a equipe médica já vê como grande a chance de ele vestir a camisa 8 nesta temporada. A última rodada do Campeonato Brasileiro será em 5 de dezembro. Uma eventual final da Copa Sul-Americana ocorreria no dia 12 do mesmo mês.

As versões do departamento médico são-paulino, no entanto, são emitidas oficialmente apenas às sextas-feiras, através do site do clube.

.