Em reunião com Embratur, JHC reforça compromisso com turismo acessível

Da assessoria

Após reunião no Ministério do Turismo, o prefeito eleito de Maceió, JHC, esteve na Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), nesta terça-feira (04). JHC esteve em um encontro com o presidente da instituição, Gilson Machado Neto, e o senador por Alagoas, Rodrigo Cunha. Na ocasião, o novo gestor reforçou seu compromisso com o turismo acessível.

 

Na quinta-feira (03), quando é celebrado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a Embratur anunciou a criação da Coordenação de Turismo Inclusivo e a criação de um selo de acessibilidade que estará em estabelecimentos que operam no trade turístico.

 

O prefeito JHC falou da importância do setor para a economia de Maceió e a urgência em fortalecer ações para incluir todos. “O turismo é uma vocação da nossa cidade. Por isso, gostaríamos de, após lançado o selo, sermos a primeira cidade a receber. Maceió como uma cidade parceira, uma cidade inclusiva e de qualidade de vida.

Estaremos alinhados com a Embratur; trazendo acessibilidade para nossos turistas, para quem nos visita e para quem mora na nossa belíssima capital”, explicou JHC.

 

Gilson Machado Neto, presidente da Embratur, reforçou o papel turístico da capital alagoana. “Maceió é uma das cidades mais bonitas do Brasil, uma das cidades com maior taxa de ocupação hoteleira do mundo. Fico feliz do prefeito ter feito uma campanha focada na geração de emprego e renda pelo turismo. Por isso, a importância dessa ser uma cidade de inclusão; que tenha acessibilidade ao turista que tem necessidades especiais e ao público da terceira idade. Sei que contamos com o prefeito JHC”, finalizou.

 

“O turismo é a principal indústria de Maceió e o prefeito sabe o papel disso. Será um turismo feito com responsabilidade. Tenho certeza que esse selo já tem dono. Vai chegar às mãos do nosso prefeito lá em Maceió”, celebrou o senador Rodrigo Cunha.

 

O encontro faz parte de uma extensa agenda que o prefeito JHC cumpre em Brasília, em busca de investimentos e melhorias para Maceió.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *