Repórter Nordeste

Em noite de forró, misses deixam público masculino “embasbacado”

Foto: Edson Lopes Jr./Terra

Terra

Elas acordaram às 4h, passaram o dia em compromissos oficiais e, mesmo assim, por volta das 21h30 dessa segunda-feira (24) não pareciam nem cansadas. Na pista do Pirata Bar, em Fortaleza (CE), as 27 candidatas ao Miss Brasil 2012 se entregaram ao forró pé-de-serra, um dos ritmos oficiais do Nordeste do País.

Alessandra Bernardi, a Miss Paraná, era uma das mais animadas e mostrou que o Sul do País também é bom no arrasta pé. De bandana na cabeça, ela ganhava a pista ao arriscar passos complicados com Alcântara, um senhor simpático que dança na casa noturna há exatos 23 anos.

“Eu gosto muito de dançar, mas lá no Paraná só tinha ido em baladas sertanejas. Agora, quando voltar para lá, vou contar para todo mundo que eu dancei com o dançarino mais experiente do Ceará”, divertiu-se a morena, que foi a mais requisitada pelos dançarinos do bar, que, tímidos, quase não tinham coragem de entrar na pista e puxar as moças para dançar. “Vamos dançar, gente”, incentivava a produção. “Já vou”, diziam sem conseguir sair do lugar. Nada adiantava, os homens do local pareciam embasbacados com a presença das 27 belas mulheres, que foram recebidas com aplausos, gritinhos e muitos pedidos para fotos.

Enquanto a grande maioria dos homens não se atrevia a puxar as meninas para a pista e as obrigava a dançar entre elas, Sr.Alcântara já puxava a segunda miss. Agora, era a vez da Miss Rôndonia cair nas graças do experiente dançarino. “Você viu?! Foi demais! Eu dava aula de dança e gosto de todos os ritmos. Estou adorando”, disse Michele Miquelini. “Todas dançaram muito bem, pelo menos das que eu dancei”, dizia Âncantara, tímido. Questionado sobre quem era a mais bonita, desconversou: “ah, eu fiquei mais preocupado com os passos, nem olhei direito para avaliar a beleza”.

Já no camorote, para descansar um pouco, a Miss São Paulo, Francine Pantaleão, dava risada e arriscava uns passos sozinha. “Eu amei! Amei! Nunca tinha ido num forró assim. O dia foi cansativo, mas estar aqui anima. Eu amei”, afirmou. “Ah, o dois para lá dois para cá estava fácil, nos giros com os dançarinos complicou um pouco”, avaliou a Miss Santa Catarina, Manoella Dechamps. “Ah, mas só dois para lá, dois para cá, cansa, né?!”, interrompeu a Miss Minas Gerais, Thiessa Stickert, que andava de um lado para o outro e até atacou de apresentadora, durante uma gravação para a Band.

Encostada no bar, com a bandana amarrada na perna, a Miss Ceará, Milena Ferrer, uma das mais aplaudidas pelo público, dizia, aos risos: “eu deveria saber dançar, mas não sei! Eu arrisco!”. Apesar da falta de habilidade no forró, caricterístico de seu Estado, a Miss afirmou que está preparada e muito orgulhosa de ser a responsável por receber as outras candidatas, que disputam a grande final do Miss Brasil 2012 no dia 29 de setembro, em Fortaleza. “É muita responsabilidade! Mas está sendo muito bom e estou gostando de recebê-las. É muita honra poder representar meu Estado, em casa”.

Cansaço

É quase unanimidade entre as candidatas que a rotina puxada é uma das coisas mais difíceis do concurso até então. “É muito pesado, mas todo mundo já sabia que ia ser assim, então, a gente aguenta e adora. Acordamos às 4h e vamos dormir 0h, 0h30”, contou Milena, representante do Ceará.

“A gente dorme muito pouco. Aproveitamos qualquer tempinho, no ônibus, por exemplo, para descansar um pouquinho, mas é difícil. Tem que hidratar muito”, opinou Manoella Dechamps, de Santa Catarina. “É puxado, mas quando chego no hotel passo cremes, um deles específico para área dos olhos para hidratar a pele. E, para olheiras, maquiagem, né?!”, divertiu-se Francine Pantalão, a Miss São Paulo.

Sair da versão mobile