Em Maragogi, almoço custou R$ 12 mil, pago pela Prefeitura

A operação do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), na cidade de Maragogi, que apreendeu documentos na Prefeitura, descobriu um fato inusitado: uma nota fiscal com a rubrica “almoço”. Ao lado dela, um valor: R$ 12 mil.

“E para agravar ainda mais a situação, nesse processo de pagamento, a exemplo da ausência de empenho, nota de empenho e outros documentos inerentes ao processo de pagamento, nos causou estranheza porque sequer se sabe quantas pessoas comeram e o que foi comido. Simplesmente diz: almoço, 12 mil reais. Isso é crime de peculato, no mínimo”, disse o promotor Luiz Tenório.

O prefeito de Maragogi, Marcos Madeira (PSD), atribuiu a operação desencadeada ontem ao processo de “denuncismo” engendrado pela oposição durante o período pré-eleitoral. Ele exaltou o trabalho do Gecoc e determinou que os secretários colaborassem com as investigações. Ele também negou a existência do tal almoço.

A operação do Gecoc, que é ligado ao Ministério Público Estadual, investiga um suposto esquema de corrupção na cidade, com obras tocadas pela Prefeitura que só existem no papel.

As informações são da Gazeta de Alagoas

Mais sobre o assunto

4 respostas

  1. Todo o Estado de Alagoas sabe que a oposição em Maragogi sempre deixou o Prefeito trabalhar tranquilo e a prova disso é o tamanho da representação política que ele alcançou.
    Agora o GECOC faz uma operação e encontra irregularidades e alguém ainda vem dizer que é denuncismo! Brincadeira
    Vou almoçar que estou com fome!

  2. O ROUBO E O ROMBO DO MARCO MARDEIRA NÃO SE RESUME A UM SIMPLES ALMOÇO DE MÍSEROS 12.000 reais.
    O que essa pessoa ROUBOU ao povo de Margogi foram mais de 20 milhões de reias. Só na eletricidade são 350.000 por mês embolsados por tal LADRÃO, que alimentou um sistema de corrupção e que elegeu o seu sobrinho Henrique, com votos comprados pelo dinheiro ROUBADO AOS COFRES PÚBLICOS.

  3. A prisão do Sr. Marcos Madeira e “assessores” é preventiva objetivando evitar que os acusados atrapalhem investigação da justiça. Deveria ser preventiva, também, para evitar que a suposta quadrilha seja transmutada para a pessoa do Sr. Henrique Madeira. Todos sabem que o Sr. Henrique Madeira é a continuidade. É “primo” do prefeito foragido. Foi secretário do meio ambiente do prefeito foragido. E recebeu significativo apoio financeiro da própria campanha com dinheiro do “Grupo do Marcos Madeira”. Não precisa ser investigador para deduzir que a “pedra já é cantada”. É óbvio que é o mesmo grupo com fachada diferente!!! Por isso eu sugiro à justiça de Alagoas e à justiça Federal, que foquem suas investigações nas ilicitudes ocorridas durante a campanha eleitoral do Sr. Henrique Madeira. Pois, se o Sr. Henrique “Madeira” permanecer no cargo de prefeito de Maragogi, o município será administrado por pessoas fiéis ao ex-prefeito Marcos Madeira. Será a mesma “escola de pensamento”, pois é o mesmo grupo. Será a mesma ideologia e postura sobre como administrar o dinheiro público. Será que os cofres do município teriam fôlego para mais uma seqüência de “saques?

    Parece tão claro tudo isso. Será que as altoridades judiciais e fiscalizadoras, Federais e Estaduais, não percebem o que está acontecendo? Espero que essas autoridades estejam deduzindo o óbvio e, por isso, salvem o município enquanto há tempo.

    – CONSIDERANDO QUE GRUPO DO MARCOS MADEIRA FINACIOU PARTE SIGNIFICATIVA DA CAMPANHA DO SR. HENRIQUE MADEIRA;

    – CONSIDERANDO QUE E O DINHEIRO DO GRUPO DE MARCOS MADEIRA É DINHEIRO FURTADO DOS COFRES MUNICIPAIS, ESTADUAL E/OU FEDERAL;

    EU PERGUNTO:

    A ELEIÇÃO DO SR. HENRIQUE MADEIRA NÃO DEVERIA SER ANULADA POR TER SIDO PATROCINADA COM DINHEIRO PÚBLICO SUSPEITO DE TER SIDO DESVIADO PARA O SUPRAMENCIONADO GRUPO???

    A LEI ELEITORAL PERMITE GASTOS DE CAMPANHA COM DINHEIRO PÚBLICO FURTADO???

  4. Empossado para cumprir mandato eletivo em cargo público, o Sr. Marcos Madeira escolheu seu próprio destino. É a lei Divina do Livre Arbítrio. O que deveria ser uma nobre missão de principal servidor público do município, o qual tem a responsabilidade de construir oportunidade de cidadania para muitas famílias necessitadas, se transformou numa prática covarde de furto de dinheiro público. O Sr. Marcos Madeira esqueceu que quando o dinheiro público é furtado, muitas pessoas morrem (hospitais sucateados com poucos médicos e sem aparelhos), outras ficam desempregadas, o município não desenvolve, os comerciantes não prosperam, e muitos jovens se perdem por não terem escolas boas e por viverem em lares desestruturados cujos pais perderam a esperança de uma oportunidades social e econômica para alimentar, educar e cuidar de seus dependentes. Que OBRA SINISTRA foi feita na administração do Sr. Marcos Madeira. Como diz Cristo, Buda e Chico Xavier, agora será cumprida a lei da ação e reação, resultante de escolhas pessoais próprias. Marco Madeira está colhendo o que plantou. Acredito que o Sr. Marcos Madeira prestará conta para a sociedade terrena na cadeia. Resta ao mesmo, uma luz no final do túnel enquanto estiver cumprindo sua pena. Que o mesmo abra seu coração para a sabedoria do Amor Infinito (Deus). Arrependimento, Humildade, Aultruísmo, Compaixão, são boas sugestões para o futuro do Sr. Marcos Madeira, após o cumprimento de uma possível sentença judicial, ainda a tramitar na justiça. Porém, importante lembrar que, se a ilegibilidade do Sr. HENRIQUE MADEIRA não for decretada pela justiça eleitoral, o município de Maragogi continuará sendo administrado por pessoas ligadas o Sr. Marcos Madeira. Se isso acontecer, os moradores de Maragogi sofrerão muitas dificuldades. Serão mais 4 anos de angústia. Por isso eu desejo profundamente que o Sr. SÉRGIO LIRA seja o prefeito eleito de Maragogi. Experiência administrativa e visão desenvolvimentista, tudo isso regado com honestidade e princípios éticos, fazem do Sr. SÉRGIO LIRA o Candidato da Esperança, literalmente falando. Pelo exposto eu rogo à JUSTIÇA DE ALAGOAS E À JUSTIÇA FEDERAL, QUE NÃO PERMITAM A POSSE DO SR. HENRIQUE MADEIRA. AJUDEM O MUNCÍPIO DE MARAGOGI A PROSPERAR E DESENVOLVER. DIGAM NÃO AO PASSADO QUASE PRESENTE. DIGAM SIM A UM FUTURO COM UMA NOVA POSTURA NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.

.