Em Alagoas, escritor lança 2 livros analisando guerras na Ucrânia e Israel

SEMINÁRIO CRISE CAPITALISTA, GUERRAS E OS LIMITES DAS POLITICAS SOCIAIS

O Programa de Pós-graduação em Serviço Social da UFAL, via o grupo de Pesquisa Observatório de politicas públicas e lutas sociais com recurso do PROAP, vem neste momento informar sobre a realização do Seminário Crise Capitalista, Guerras e os limites das politicas sociais. Esta atividade vai ocorrer paralelo ao Seminário de pesquisa deste programa e contará com a aula magna do Programa. Teremos dentro desta atividade a participação do Professor Titular de História Econômica da USP, como expositor tanto nas duas mesas do Seminário como na aula magna do Programa que tratará a crise econômica na Argentina e suas consequências econômicas , sociais e políticas para a América latina .

O Grupo de Pesquisa Estado, Direito e Capitalismo Dependente também é um dos organizadores.

Neste momento, teremos o lançamento de dois livros organizados por Osvaldo Coggiola.

Se inscreva aqui: https://doity.com.br/crise-capitalista-guerras-e-os-limites-das-politicas-sociais

O primeiro livro trata da crise capitalista e da guerra da Ucrânia, que contém artigo de José Menezes Gomes, Francesco Schettino (Itália), Daniel Gaido (argentina) e José Alexandre Hage. Esse livro trata da ocorrência da Guerra da Ucrania e dentro dela o processo de expansão da União Europeia pelo Leste europeu e sua incorporação a OTAN e conflito entre Estados Unidos e China e o crescente aumento dos gastos militares, enquanto se aprofunda a austeridade fiscal e o ataque aos direitos sociais. O segundo livro trata do conflito Israel – Palestina e a crise mundial e tem artigos dos autores: Arlene Clemesha, Daniel Gaido, Darryl Li, Edgar Azevedo Eduardo Galeano, Fernando Sarti Ferreira, Francesco Schettino, Ilan Pappé, Lincoln Secco, Luiz Bernardo Pericás, Majd Kayyal, Michael Roberts, Noura Erakat, Orly Noy, Peter Oborne, Reginaldo Nasser Salem Nasser, Suleiman Mourad.

Nesta coletânea, o conflito é abordado a partir de todos seus elementos: históricos, geopolíticos, econômicos, sociais e culturais. A aula magna ocorrerá no dia 06 de março as 14: horas. Já os Seminários de Pesquisa e de Tese do Programa ocorrerão no dia 07 de março das 8:00 às 10:00 e das 16:00 as 18:00, tendo continuidade no dia 8 das 8:00 as 12 horas e das 14:00 as 19 horas, em sala da Faculdade de Serviço social.

Local: Auditório da FEAC – UFAL AC SIMÕES.

Teremos Certificado para os participantes

Organizadores: Programa de pós-graduação em Serviço social e grupo de pesquisa Observatório de politicas públicas e lutas sociais. Apoio: Faculdade de Serviço Social, FEAC e Centro acadêmico de Serviço Social.

O professor Osvaldo Coggiola, Graduado em Economia Política e História na Université ParisVIII (1979). É doutor em História Comparada das Sociedades Contemporâneas pela École des Hautes Études en Sciences Sociales (1983). Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo na área de História Contemporânea e é autor de mais de 60 livros.

Ao mesmo tempo, solicitamos espaço para uma entrevista com Osvaldo Coggiola na Rádio UFAL, especialmente, sobre os dois livros e a situação econômica e politica da argentina.

A primeira mesa deste Seminário ocorrerá dia 7 das 10 às 12 horas abordando o tema do Livro Guerra da Ucrânia e a crise capitalista. Das 14 às 16 horas teremos outra mesa abordando o tema do outro livro A guerra Israel palestina e a crise mundial. Dentro desta atividade teremos a participação do Professor Titular de História Econômica da USP, como expositor.

.