BLOG

Em 1o ato, Galba Neto manda fazer letreiro gigante com nome do avô

O novo presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Galba Neto, mandou substituir um letreiro com o nome “Câmara Municipal de Maceió”, logo atrás da mesa diretora, pela referência ao seu avô, Galba Novaes de Castro, em letras ainda maiores, mais reluzentes e com mais destaque.

Antes da mudança
Após a mudança

O nome do plenário da Câmara homenageia o avô do vereador. No antigo prédio do legislativo mirim, na praça Deodoro (Centro de Maceió), o nome de Galba Novaes, escrito em letras douradas, ocupava toda a parede atrás da mesa dos trabalhos legislativos.

Quando houve a transferência para o novo prédio, em Jaraguá, a homenagem permaneceu, mas não do tamanho que, ao que parece, Galba Novaes-avô merecia.

O primeiro ato de Galba Neto, então, foi mandar confeccionar um letreiro ainda maior, com o nome do avô.

Nome do avô de Galba também está em outra parte do plenário

O presidente da Câmara não foi localizado. O blog não descobriu quem é o assessor de imprensa da nova gestão legislativa. O espaço segue aberto para explicações e o texto será modificado, se houver resposta.

Na próxima terça, vereadores devem pedir esclarecimentos ao presidente sobre os gastos financeiros para a confecção da exagerada homenagem.

No portal da Transparência da Câmara, não há referências a valores do novo letreiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR